Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Distrito Federal receberá partida da Copa da Nordeste 2021 entre times paraibanos

Escrito em

O Distrito Federal terá partidas de futebol autorizadas a partir do dia 29 de março, por conta de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha na última semana.

Em outros estados, por conta do aumento da contaminação pela Covid-19, o futebol está sendo paralisado e proibido de ser disputado. No auge da segunda onda da pandemia, quando era disputada a Copa Verde 2020, a capital federal sediou jogos de Manaus e Fast Clube, do Amazonas, do Independente e do Paysandu, do Pará, e do Ji-Paraná/RO.

Esse expediente voltará a ser repetido na Copa do Nordeste 2021 e o Distrito Federal voltará a sediar partidas de outros estados, agora por conta da paralisação do futebol na Paraíba até o dia 04 de abril, determinado por decreto assinado pelo governador João Azevêdo.

O jogo entre Treze/PB e Botafogo/PB, válido pela sexta rodada da competição nordestina, aconteceria no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, neste domingo (28). No entanto, o confronto será realizado no estádio Bezerrão, no Gama, na próxima quinta-feira (01.04), às 19h30.

A transferência de sede e o adiamento da partida já foram regulamentados pela CBF em documento oficial.

O Treze está na sétima posição da chave A da Copa do Nordeste, com cinco pontos. Já o Botafogo está na mesma posição, mas na chave B, com quatro pontos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P