Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dirigentes buscam destituição do presidente da FFDF e diretor é readmitido

Escrito em

A situação do comando da Federação de Futebol do Distrito Federal está bastante conturbada, pois um grupo de 14 dirigentes esteve reunido na tarde desta quarta-feira (20) para buscar o afastamento do presidente da entidade, Erivaldo Alves. Tudo em função da falta de lançamento de um empréstimo junto à Confederação Brasileira de Futebol, girando em torno de R$ 300 mil, que não teriam sido contabilizados no balanço da entidade em 2016.

O presidente do Samambaia, Neimar Frota, falando à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, disparou que o grupo quer a saída do presidente Erivaldo Alves. “Queremos saber o destino do dinheiro que não foi prestado conta. Esta verba tem de voltar para a Federação”, disse o dirigente.

Já Ademilton Pavão, presidente do Capital, afirmou que o grupo está fechado: “Estamos com um grupo de 14 a 15 dirigentes de clubes fechando todas as providências para a assembleia da próxima sexta-feira, na sede da Federação. Queremos a destituição do presidente da entidade, por direção temerária da Federação. Temos que buscar a prestação de contas da entidade”, ressaltou Ademilton Pavão.

O edital da assembleia foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

editalassembleiaffdf

Dois diretores da entidade pediram demissão dos cargos (clique aqui e leia mais). Entretanto, o diretor de Normas e Planejamento Estratégico, Antonio Teixeira, foi readmitido na quarta-feira, conforme o site da Federação, pelos “bons serviços prestados à entidade”.

Dando o troco?
Em agosto de 2015, num movimento de clubes, o então presidente da entidade Jozafá Dantas acabou sendo destituído do cargo. Entrou, exatamente em seu lugar, o atual presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves.

Na próxima sexta-feira (22), a partir das 9h30, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal, a assembleia que decidirá sobre a permanência ou não do presidente da entidade. O mandatário promete contra atacar e apontar para onde foram destinados os recursos que estão sendo cobrados pelo grupo de dirigentes.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P