Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dimba volta ao Ceilândia, mas agora, como dirigente

Escrito em

Quatro anos após o último chute pelo Gato Preto, e dois títulos vestindo a camisa do Ceilândia – em 2010 e 2012 -, Editácio Vieira de Andrade está de volta ao estádio Abadião. O veterano atacante Dimba, de 43 anos, que sempre gostou de desafios, enfrentará mais um. Desta vez, o ex-atleta será o diretor de futebol do atual vice-campeão candango para a próxima temporada.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, Dimba falou sobre o novo desafio e como será o Ceilândia 2018. “Nós vamos montar um time competitivo. É lógico que respeitando o que o Ceilândia tem para gastar. Não vamos fazer nenhuma loucura, mas com o conhecimento que temos, vamos atrás das peças certas para brigar pelo título e fazer um belíssimo campeonato”, ressaltou.

Dimba passou por diversos times e agora terá a função de diretor de futebol do Ceilândia - Foto: ceilandiaec.com.br

Dimba passou por diversos times e agora terá a função de diretor de futebol do Ceilândia – Foto: ceilandiaec.com.br

Dimba explicou que fará o time da próxima temporada mesclando jogadores novos e já conhecidos do futebol candango, sem deixar de atender ao que o técnico – possivelmente, Adelson de Almeida – vá necessitar para as partidas.

“Estamos levantando os jogadores para escolher minuciosamente o perfil do time, para que as coisas possam fluir da melhor maneira possível. Vamos trazer dois ou três jogadores com experiência no futebol candango, para que possam ser a segunda voz do treinador dentro de campo. Tudo depende do esquema que o treinador vá adotar nas partidas”, explicou Dimba.

Dimba também garantiu, durante a entrevista, que aproveitará jogadores que ficaram da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Gato Preto foi eliminado pelo América/RN nas oitavas de final, para formar o novo Ceilândia.

Dimba foi campeão em 2010 e 2012 pelo Ceilândia e volta ao clube após quatro anos. Diretor de Futebol do gato preto afirmou que vai mesclar juventude com experiência - Foto: Divulgação

Dimba foi campeão em 2010 e 2012 pelo Ceilândia e volta ao clube após quatro anos. Diretor de Futebol do gato preto afirmou que vai mesclar juventude com experiência – Foto: Divulgação

A apresentação do Ceilândia para o Candangão 2018 ainda não tem data certa, mas a previsão é de que seja no início de dezembro. O Gato Preto representará o Distrito Federal na Copa do Brasil e na Série D de 2018, ao lado do Brasiliense.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P