Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Descobridor de talentos do DF, Zé Vasco está internado em estado grave

Escrito em

Colaborou Julia Luisa

José Joaquim da Rosa é ex-jogador de futebol e descobridor de talentos. Muita gente não sabe, mas estamos falando de Zé Vasco, que tem 62 anos e é baiano, mas reside em Planaltina-DF, há muitos anos.

Zé encontra-se internado em estado grave no Hospital Regional de Planaltina e aguarda uma transferência para um centro médico especializado em cateterismo, tendo em vista o infarto sofrido no último dia 17 de janeiro.

Foi na região administrativa do Distrito Federal que ele descobriu talentos como Lúcio, zagueiro campeão do mundo na Copa de 2002 e que estava no Brasiliense, e Sandro, volante campeão da Libertadores com o Internacional, em 2010.

A família do paciente procurou a Defensoria Pública e aguarda uma decisão judicial que obriga o Estado a providenciar a remoção, o mais rápido possível.

Segundo nota divulgada pelo Planaltina Atlético Clube, clube onde Zé Vasco trabalhou por muito tempo, um cateterismo foi agendado para esta quarta-feira (29), a partir das 08h, possivelmente no Hospital Universitário de Brasília – HUB/UnB.

A diretoria do clube ainda informou que Sandro, que hoje veste a camisa do Goiás/GO, e Vaná, que está em Portugal, prontificaram-se a ajudar na situação, “inclusive, financeiramente se for o caso”.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P