Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois de ser afastado por quase três meses, Jobson está de volta ao Brasiliense

Escrito em

Atualizada em 06/04/2019 às 10:31

Após ser afastado do Brasiliense no dia 25 de janeiro e ficando fora do time amarelo por tempo indeterminado, o atacante Jobson foi emprestado ao Capital para a disputa do Candangão 2019. À época, a diretoria do Brasiliense não revelou o motivo do afastamento do atacante. Limitou-se a dizer que eram “problemas internos”.

Contudo, o contrato celebrado entre as duas equipes previa uma condição em que Jobson não entrasse em campo: nas partidas em que a Coruja enfrentasse o Jacaré. Dito e feito. Nas partidas das quartas de final do Candangão 2019, Jobson não entrou em campo nos 180 minutos de disputa, onde o Brasiliense fez 4×2 no somatório e avançou para as semifinais da competição.

Finalizada a atuação do Capital no Candangão 2019, é hora do bom filho retornar à casa. O Boletim Informativo Diário (BID-e) da CBF confirmou. na noite desta sexta-feira (05), o desligamento de Jobson da Coruja e o contrato definitivo junto ao Jacaré.

Jobson está de volta ao Brasiliense após empréstimo ao Capital – Foto: Reprodução

No entanto, Jobson ainda não poderá vestir a camisa do Brasiliense nas partidas do Candangão 2019. De acordo com o Artigo 12, Parágrafos 3º e 4º do regulamento da competição local, os atletas só poderiam ser inscritos para a disputa do certame até o início da segunda fase, ou seja, até o dia 26 de março.

Além disso, quem vestiu a camisa de um time do Candangão 2019 não poderá atuar por outra equipe que dispute a mesma competição na mesma edição em vigência.

Atacante está legalmente autorizado a atuar com a camisa do Brasiliense nas partidas do Candangão 2019 e da Série D – Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

Assim, Jobson só poderá defender o Jacaré nas partidas da Série D 2019, quando o Brasiliense enfrentar URT/MG, Ituano/SP e Serra/ES.

Vestindo a camisa do Capital, Jobson marcou três gols no Candangão 2019, sendo o maior artilheiro do clube na competição. Ao todo, a Coruja balançou a rede adversária por 12 vezes.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P