Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois de primeiro tempo apático, Gama vence o Unaí e segue na liderança do Candangão

Escrito em

O Gama recebeu o  Unaí, na noite desta quarta-feira (19), no Bezerrão, pela sexta rodada do Candangão,  e venceu com autoridade. O alviverde fez primeiro tempo ruim, mas na segunda etapa, com a entrada de Michel Platini e Gabriel, marcou três vezes, e reafirmou os 100% na competição.

No primeiro tempo, a estratégia do Unaí funcionou melhor. O time mineiro armou uma verdadeira retranca na entrada da área e o Gama não conseguia penetrar perto do gol. Apesar disso, a equipe visitante não encaixava os contra ataques, e a primeira metade acabou sendo bem morna.

Na segunda etapa, com a entrada de Platini na vaga de Andrei Alba, e Gabriel na vaga de Amaral, o Gama foi pra cima com tudo e alcançou o seu gol. O zagueiro Gustavo, aos 23 minutos, aproveitou sobra de bola na área após cobrança de lateral e emendou um voleio no canto do goleiro Jonathan. 

Aos 32, Tarta cobrou falta na área, o goleiro do Unaí saiu mal  e Platini, na segunda trave, só escorou pro fundo das redes. A conta foi fechada aos 39. Após jogada dividida no meio campo, a bola sobrou para o Platini, de novo, que não foi fominha, e só rolou para Nunes fechar o placar.

Michel Platini entrou no segundo tempo e iniciou a arrancada do Gama em busca da vitória – Foto: Julio César/Agência EB

O próximo jogo do Gama é depois do Carnaval. No dia 29 de fevereiro, num sábado, a equipe enfrenta o Paranoá, no Bezerrão, mas o Gama não é o mandante da partida. O Unaí enfrenta o Taguatinga, também no dia 29, no Urbano Adjuto, em Unaí, Minas Gerais.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 6ª RODADA
GAMA 3×0 UNAÍ
19.02.2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Arbitragem: Maguielson Lima
Auxiliares: Lucas Guerra, Josieliton Souza
Quarto Árbitro: Pedro Copatt.

Público: 904 pagantes
Renda: R$ 9.795,00

Gols: Gustavo (23’2°T), Michel Platini (32’2°T) e Nunes (39’2°T)

Cartões Amarelos: Rendell e João Pedro (UNAÍ)

GAMA
Calaça; Amaral (Michel Platini), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Luquinhas, Andrei Alba (Gabriel), Jefferson Maranhão (Malaquias); Nunes.
Técnico: Vilson Tadei.

UNAÍ
Jonathan; João Pedro, Guilherme, Bruno, Cristiano; Rendell, Gustavo, Paulo, Enzo, Hugo; Felipe.
Técnico: Rúbio Guerra.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P