Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois de passar pela pré-Série D, Brasiliense enfrenta Goianésia em palco inédito

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O atual campeão candango estreia neste sábado (05) na fase de grupos da série D do Brasileirão 2021. Após passar pelo Real Ariquemes/RO, com duas vitórias, o Brasiliense dá a largada diante do Goianésia/GO, em um palco “inédito”.

Esta será a primeira vez que o Brasiliense atuará como mandante no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. A partida foi remanejada para a casa do Real Brasília para presevar o gramado do Serejão, visando o jogo da volta da Copa do Brasil, diante do Grêmio.

Para o jogo deste sábado, às 15h, quatro jogadores serão poupados: Luquinhas, Goduxo, Lídio e Diogo não enfrentarão o Goianésia, por terem entrado em campo em Porto Alegre.

Quem também não entrará em campo será o atacante Jefferson Maranhão e o meia Elifran, que estão entregues ao Departamento Médico, e o volante Radamés, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Real Ariquemes.

Em contrapartida, Victor Rangel e Daniel Alagoano foram relacionados e podem estrear pelo Jacaré. Outro que está relacionado para o confronto é o meia Tobinha, que se recuperou de lesão e já está a disposição do técnico Vilson Tadei.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P