Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois da saída de Emerson, mais três deixam o elenco do Gama

Escrito em

Formosa x Gama

Mais jogadores seguem deixando o elenco da Sociedade Esportiva do Gama. Depois do desligamento do zagueiro Emerson,. Filipe Werley e Gilsinho anunciaram o rompimento dos contratos na última segunda-feira (30.11). Nesta terça-feira, quem confirmou saída foi o meia Andrei Alba.

São oito meses de salários atrasados e muita dificuldade para conseguir recurso nos bastidores. Com isso, o Gama vai vivendo um verdadeiro desmanche no elenco. Filipe Werley e Gilsinho eram atletas que poderiam suprir essas saídas. Contudo, também estão saindo do periquito. 

Filipe Werley acumula passagens por Samambaia, Ceilandense, Botafogo/DF, Cruzeiro/DF e Santa Maria. Quando esteve representando a camisa do Gama, foram 22 jogos entre idas e vindas e nenhum gol marcado. Já Gilsinho, que havia chegado recentemente ao alviverde, deixa a equipe com só dois jogos disputados nessa passagem e nenhum gol anotado. O atleta participou da conquista do Candangão 2019.

O meia Andrei Alba, que vinha sendo o cérebro da equipe após a saída de Vítor Xavier, também se desligou do Gama. A princípio, o jogador não deve se juntar a nenhum clube, apenas não renovará o contrato. Com passagens por Sobradinho e Real e revelado pela Chapecoense/SC, Alba chegou ao Gama neste ano de 2020. Em 27 jogos, marcou um gol.

Em meio a esse turbilhão, o Gama já tem as datas para a disputa da próxima fase da Série D. Nos dias 06.12 e 13.12, o alviverde enfrenta o Goianésia/GO em duelos de ida e volta. A primeira partida em Goiás e a volta no Bezerrão.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P