Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Definido regulamento da Segundinha 2018

Escrito em

Os clubes participantes da segunda divisão do Campeonato Brasiliense 2018 participaram, nesta sexta-feira (08), do primeiro conselho arbitral da competição.

O torneio, marcado para iniciar em 11 de agosto, terá a participação de 11 clubes. As equipes serão divididas em duas chaves e se enfrentarão dentro da chave em turno único, classificando-se os dois melhores para as semifinais da competição.

A chave “A” será composta por:

– Atlético Taguatinga
– Brazlândia
– Capital
– Ceilandense
– CFZ Brasília

Já a chave “B” terá a participação de seis times:

– Brasília
– Botafogo-DF
– Cruzeiro
– Legião
– Planaltina/DF
– Planaltina/GO

A primeira rodada já foi definida, onde o Brazlândia estará de folga. Confira os jogos:

– CFZ Brasília x Atlético Taguatinga
– Ceilandense x Capital
– Cruzeiro x Botafogo-DF
– Legião x Planaltina/GO
– Planaltina/DF x Brasília

Ficou definido que somente até 11 jogadores, com mais de 21 anos, poderão constar na súmula da partida. Os outros jogadores poderão ser nascidos a partir de 1997.

Reunião aconteceu na sede da FFDF e definiu diretrizes e regras para a competição, que começa em 11 de agosto - Foto: Rener Lopes/Esportes Brasilia

Reunião aconteceu na sede da FFDF e definiu diretrizes e regras para a competição, que começa em 11 de agosto – Foto: Rener Lopes/Esportes Brasilia

As ambulâncias e a arbitragem serão custeadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal. O mando da partida final, marcada para 29 de setembro, será de responsabilidade da entidade máxima do futebol em Brasília, cujo local ainda será definido.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P