Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Definidas as semifinais da Segundinha 2021

Escrito em

Foto: Bruno Batista/Brasília FC

Quatro times seguem, a partir do próximo sábado (16), pela luta por duas vagas no Candangão 2022. É que foram definidas as semifinais da Segundinha 2021.

Fechando a quinta e última rodada da primeira fase, o Brasília venceu o Ceilandense por 6×0 no estádio Nacional Mané Garrincha. Com a vitória, o colorado candango fechou a parte inicial da competição com 100% de aproveitamento: quatro jogos, quatro vitórias. Já o Ceilandense terminou na segunda colocação, com sete pontos.

O outro jogo da chave A foi entre SESP Taguatinga e Legião, que empataram em 1×1. A partida serviu apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes não tinham mais chances de classificação. O SESP Taguatinga terminou a primeira fase com quatro pontos, na terceira posição, e o Legião, na lanterna, com dois pontos. O Cruzeiro, que folgou na rodada, encerrou a participação na quarta posição, com três pontos.

Já pela chave B, o Paranoá venceu a ARUC pelo placar mínimo e confirmou a vaga na sequência da competição. A cobra sucuri fechou a primeira fase na liderança, com oito pontos ganhos. Já a ARUC, que voltou a um certame local após mais de dez anos parado, encerrou o campeonato na quarta posição, com três pontos.

O outro jogo foi entre Brazlândia e Bolamense. A garça candanga goleou por 7×0. O Brazlândia confirmou a classificação com os mesmos oito pontos do Paranoá, mas com um gol a menos de saldo (11 a 10). O Bolamense terminou o campeonato com a pior campanha da história da competição: zero pontos, zero gols marcados e 29 gols sofridos.

O Planaltina, que estava de folga, secava os adversários, pois também tinha oito pontos. Mas, por ter saldo de três gols positivos, acabou ficando de fora das semifinais e encerrou o campeonato na terceira posição.

As semifinais acontecerão em jogos de ida e volta. Os times com melhor colocação (Brasília e Paranoá) terão a vantagem de sediar o segundo confronto. A largada da segunda fase acontece neste sábado (16). A volta será disputada na próxima quarta-feira (20).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P