Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Decreto do Governo do DF determina rodada do Candangão com portões fechados

Escrito em

O Campeonato Brasiliense de Futebol edição 2020 chegará, neste final de semana, em sua 10ª rodada da primeira fase. Entretanto, o Governo do Distrito Federal determinou que todos os eventos que envolvam mais de cem pessoas, tanto no esporte, quanto em escolas e cultos religiosos, por exemplo, sejam suspensos por cinco dias, a partir desta quinta-feira. O evento do UFC, que ocorrerá no sábado, também será com portões fechados.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), seguindo as orientações recebidas do Governo de Brasília, determinou que os jogos dentro do território do Distrito Federal sejam realizados com portões fechados. Duas partidas não estão enquadradas no decreto de Ibaneis Rocha, Governador da cidade. O jogo entre Formosa x Brasiliense, no domingo, a partir das 16h, no estádio Diogão, em Formosa/GO, poderá ser com presença de torcedores, desde que o Governo de Goiás não determine a proibição de presença de torcida em eventos esportivos.

A partida entre Gama x Real Brasília, inicialmente marcada para o domingo, dia 15 de março, foi alterada para a terça-feira, 17, à pedido do Periquito. A bola está programada para começar a rolar a partir das 20h no estádio Bezerrão. A expectativa da direção gamense é que, nesta nova data, possa estar encerrado o efeito do decreto do Governo de Brasília. Caso seja estendido, então a partida será disputada com portões fechados.

A 10ª RODADA DO CANDANGÃO 2020:


OS JOGOS DO SÁBADO:

• Sobradinho x Luziânia, às 15h30, no Augustinho Lima. Apita o jogo Adriano Luiz, com os assistentes Lucas Guerra e José Ricardo. Quarto árbitro: Francisco Bezerra;

• Ceilandense x Paranoá, às 15h30, no Serejão. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Lehi Souza e Robson Leite. Quarto árbitro: Pedro Alves.

• Capital x Unaí, às 16h, no Mané Garrincha. Apita o jogo Marcos Antonio dos Santos, com os assistentes Kleber Alves e Wilson Junior. Quarto árbitro: Nathan Coutinho.


OS JOGOS DO DOMINGO:

• Taguatinga x Ceilândia, às 15h30, no Serejão. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e Matheus Felipe. Quarto árbitro: Allysson Zilse;

• Formosa x Brasiliense, às 16h, no Diogão. Apita o jogo Emanoel Ramos, com os assistentes Gusthavo Souza e Gutemberg Costa. Quarto árbitro: Jonas Abreu.

A rodada será encerrada na terça-feira, com Gama x Real Brasília, às 20h, no Bezerrão. Apita o jogo Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes Lucas Modesto e Muller Aniceto. Quarto árbitro: Matheus Silva.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P