Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De virada, Luziânia bate Ceilândia e confirma vaga nas quartas do Candangão

Escrito em

O Luziânia recebeu o Ceilândia na noite chuvosa desta quarta-feira (20) no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. O jogo valia a confirmação da vaga para o azulino goiano na próxima fase do Candangão, bem como a manutenção das chances do gato preto de se classificar para as quartas de final da competição.

E o gato preto não pensou duas vezes. Partiu com tudo para o ataque e, logo a um minuto de jogo, abriu o placar com o gol marcado por David.

Aos 27, começou a reação do time da Igrejinha. Dan empatou o jogo, marcando para o Luziânia. Já no segundo tempo, aos 10, Perivaldo virou o jogo para os donos da casa.

A parte chata da partida foi a expulsão do zagueiro Wallace, do Ceilândia. Após tomar o cartão vermelho, o jogador tentou agredir o árbitro Almir Camargos com pontapés e foi contido pela comissão técnica do gato preto e pelos policiais.

Com isso, Almir deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo. O Luziânia continuou na pressão e, aos 49, Renatinho marcou o terceiro e sacramentou a vitória do time goiano, a quinta na competição, além de confirmar a vaga para as quartas de final.

Na 11ª e última rodada do Candangão, o Ceilândia recebe o Paracatu no estádio Abadião. Já o Luziânia recebe o Real, no estádio Serra do Lago.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 10ª RODADA
LUZIÂNIA 3-1 CEILÂNDIA
20.03.2019 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Público: 983 pagantes
Renda: R$ 2.540,00

Cartão Vermelho: Wallace (CEI)

LUZIÂNIA
Dida; Dedê, Dedé, Perivaldo e Tom; Barros, Dan, Heverton e Marllon; Willian e Weberthy
Técnico: Luis Carlos Souza

CEILÂNDIA
Victor Brasil; Murilo, Jefferson, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Michel e Gago; David, Cleiton e Gabriel.
Técnico: Jairo Araújo

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P