Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Da Copa do Brasil ao rebaixamento: Real Brasília vence, mas vai jogar a Segundinha

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Real Brasília

Formosa e Real Brasília se enfrentaram na tarde deste sábado pela última rodada do Candangão, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. O Leão do cerrado venceu por 2×0, com dois gols de Pedrinho, mas acabou tendo o mesmo destino que a equipe goiana, o rebaixamento.

O grupo B já estava definido. Formosa e Sobradinho já entraram em campo rebaixados e os outros quatro integrantes só iriam disputar as melhores colocações possíveis dentro da chave. Os participantes do grupo A tiveram que entrar mais focados já que quatro dos seis tinham chances matemáticas de rebaixamento.

A primeira etapa começou com os dois times jogando um futebol digno de zona de rebaixamento. Sem nenhuma chance real de gol, a única razão a ser destacada foi o jogo limpo dos atletas dos dois lados. Os primeiros 45 minutos contaram com pouquíssimas faltas, assim como qualidade de jogo.

No início da segunda etapa, Pedrinho começou a marcar o nome dele na partida. Com menos de dois minutos da volta do intervalo, o camisa 11 marcou o primeiro e viria marcar o segundo vinte minutos depois. Real 2×0.

Resultado que dava esperança ao Leão, no entanto, a equipe sabia desde o início do jogo que não dependia só de si. Precisava torcer, também, contra o Luziânia que jogava contra o Santa Maria. A equipe da cidade da igrejinha venceu por 3×1 e rebaixou de vez o Real Brasília.

Além do artilheiro Pedrinho, Erik Gabriel, que entrou no intervalo, fez uma partida digna de ser destacada. O camisa 17 entrou e incendiou a partida até o último minuto. Do lado do Formosa, pode-se destacar o bom jogo do zagueiro Xuxa que sozinho não podia evitar a derrota.

A equipe goiana terminou sua participação com sete gols assinalados e 21 sofridos. Pior defesa do campeonato, a média de quase quatro gols contra a meta de Rodrigo Calchi, certamente, foi um dos pontos que levaram o Formosa à segunda divisão.

Já a equipe de Edson Souza, teve o terceiro pior ataque da competição com apenas seis gols marcados. O sistema defensivo contou com 10 gols sofridos.

P