Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cruzeiro e Taguatinga empatam. Veja demais jogos da 10ª rodada

Escrito em

A décima rodada da primeira fase do Candangão 2016 foi aberta nesta quinta-feira (24), em uma partida isolada entre Cruzeiro e Taguatinga, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O jogo terminou empatado em 0x0.

O Cruzeiro já está rebaixado e cumpriu tabela, indo a dois pontos ganhos. O Taguatinga briga para estar no G8 da segunda fase do Candangão e está na sétima posição, com 12 pontos.

A diretoria do clube da cidade de Taguatinga reclamou da antecipação da partida em menos de 48 horas e que os portões estavam fechados no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.

Rodada decisiva
Cinco jogos completam a décima rodada do Candangão 2016. Até aqui, três times confirmaram a vaga para as quartas de final: Luziânia, Gama e Ceilândia. Outras cinco vagas seguem em disputa. Confira as partidas.

· PLANALTINA X BRASILIENSE, sábado 15h30, no Augustinho Lima. Para o time do entorno do DF, só a vitória o mantém vivo na luta contra o rebaixamento. Está com quatro pontos ganhos. Para o Brasiliense, a busca de pontos é necessária para se garantir antecipadamente para a próxima fase, pois ocupa o quarto lugar com 15 pontos ganhos. Apita o jogo José Neto.

· CEILÂNDIA X LUZIÂNIA, sábado 16h, no Abadião (Transmissão Esportes Brasília). Será o encontro dos dois invictos na competição. Um tabu está em jogo, pois o Ceilândia não vence o Luziânia no Abadião há 14 anos. O Ceilândia já se garantiu para a próxima fase e ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos ganhos. O técnico Adelson de Almeida tem os desfalques de Clécio, Didão, Chefe e Cássius, todos machucados. Já o Luziânia, do técnico Ricardo Antonio, é o líder isolado com 21 pontos, mas está há três jogos sem vencer. Perivaldo e Alcione receberam o terceiro cartão e estão fora do jogo. Apita Rodrigo Raposo.

· PARACATU X SANTA MARIA, sábado 15h30, no Frei Norberto. O time do interior mineiro perdeu o técnico Gauchinho para o Brasília. Coube a Wesley Brasília comandar o time nas rodadas finais do Candangão 2016. O desfalque é o meia Diego Nogueira, pelo terceiro cartão. As dúvidas são o lateral Luan e o atacante Marquinho, que estão no Departamento Médico. O time é o sexto colocado com 12 pontos. O Santa Maria, de Christian Ramos, está no fio da navalha. Tem chance de se classificar no G8, mas ao mesmo tempo, corre risco de rebaixamento, pois é o décimo colocado, com 9 pontos ganhos. Apita Christiano Nascimento.

· FORMOSA ESPORTE X BRASÍLIA, domingo 15h30, no Diogão. É um jogo de seis pontos, pois as duas equipes são adversárias diretas por uma vaga no G8. O Formosa espera um grande público no estádio Diogão. O Brasília vem de empate diante do líder Luziânia e tomou a posição do Formosa, assumindo a oitava colocação, com dez pontos ganhos. O time de Gauchinho não conta com o zagueiro Índio, que foi expulso na última partida. Apita Sávio Sampaio.

· SOBRADINHO X GAMA, domingo 15h30, no Augustinho Lima (Transmissão Esportes Brasília). Será o encontro de times de torcidas apaixonadas. O Sobradinho ocupa a quinta posição, com 13 pontos. Já o Gama é o vice-líder, com 17 pontos ganhos, e já está classificado para as quartas de final. O alviverde vem de uma vitória frente ao Santa Maria e um empate pela Copa Verde, com o Vila Nova/GO, em Goiânia. O Leão da Serra vem com elenco completo e o apoio de Kelvin para surpreender o alviverde. Apita o jogo Wales Martins.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P