Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cruzeiro abre placar, mas não segura ímpeto do São Paulo na abertura da Copinha

Escrito em

Nesta quarta-feira (03), o Distrito Federal entrou em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cruzeiro, um dos representantes da capital no torneio, começou com uma parada duríssima pela frente: enfrentar os garotos da base do São Paulo/SP. Os candangos até conseguiram abrir o placar, mas a superioridade técnica do time paulista prevaleceu ao longo da partida.

O jogo
Como dito acima, o Cruzeiro foi quem abriu o placar. Aos sete minutos, Carlos Alberto acendeu a esperança do Carcará marcando um golaço. O camisa 16 recebeu bola de Ramon, dominou e encobriu o goleiro do São Paulo da entrada da área.

Três minutos depois, o início da reação do São Paulo. Toró fez bela jogada individual e passou para Igor. O meia dominou, cortou para dentro e bateu no canto direito do goleiro Avatar, empatando a partida.

Aos 30 minutos, aconteceu a virada são-paulina. Igor Liziero cruzou e a bola bateu em Gabriel Novaes, confundindo a zaga do Cruzeiro. Livre de marcação, o capitão Luan ficou com ela e mandou para o gol, fazendo 2×1 para o tricolor paulista.

Dois minutos depois, Luan teve a chance de ampliar após receber bom passe de Igor Liziero, mas Avatar defendeu o chute.

Aos 36, Avatar fez um milagre, defendendo uma bola no contra-pé após cabeçada de Gabriel Novaes. Oito minutos depois, o goleiro candango falhou e saiu catando borboletas após cruzamento de Caio. Toró apareceu sozinho e só empurrou para as redes, marcando o terceiro do São Paulo.

São Paulo virou o placar ainda no primeiro tempo, após um começo avassalador do Cruzeiro - Foto: Reprodução/TV

São Paulo virou o placar ainda no primeiro tempo, após um começo avassalador do Cruzeiro – Foto: Reprodução/TV

Três vira, seis acaba
O velho ditado da boleirada se fez verdadeiro no duelo de hoje. O São Paulo foi para o vestiário com o placar de 3×1 e voltou determinado a não dar chances para a molecada do Cruzeiro.

Logo aos quatro minutos, a zaga do time candango cortou mal e a bola sobrou para Gabriel Novaes. O centroavante acertou chute no ângulo do goleiro Avatar, marcando o quarto gol tricolor.

Aos 18 minutos, o time candango diminuiu em lance polêmico. Após escanteio batido, o zagueiro Rodrigo chuta a bola das mãos do goleiro Junior. No entanto, apesar de reclamação da falta no goleiro são-paulino, o juiz validou o gol, confirmando o segundo tento do Cruzeiro.

O time paulista partiu para cima e ampliou a vantagem aos 29 minutos. Oliveira carregou a bola até a entrada da área, puxou para o pé direito e colocou mais uma bola no ângulo de Avatar.

Para fechar a conta, com 41 minutos, Oliveira passou a bola para Fabinho, que, no meio da área e livre de marcação, só empurrou para o gol e anotou o sexto do São Paulo.

Agora, o Cruzeiro descansa para mais uma pedreira. No próximo sábado (06), a equipe enfrenta os donos da casa (Botafogo-SP), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.

Mais cedo, pela chave 10, o Botafogo/SP venceu o Sergipe/SE por 2×1. Marcos Antônio e Micael marcaram para o time paulista, enquanto Arnold descontou para os sergipanos.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 1ª RODADA
SÃO PAULO 6-2 CRUZEIRO
03.01.2018 – ESTÁDIO SANTA CRUZ – RIBEIRÃO PRETO/SP

SÃO PAULO
Júnior; Caio, Walce, Rodrigo (Tuta) e Igor Liziero; Cássio (Frizzo), Luan, Toró (Oliveira), Igor (Bruno Dip) e Antony (Geovane); Gabriel Novaes (Fabinho).
Técnico: André Jardine

CRUZEIRO
Avatar; Cezinha, Rodrigo, David e Igor (Mychel); Jeovane, Xande, Ramon, Carlos Alberto e Deryk (Dan); João Augusto (Renatinho).
Técnico: Pedro Granato

Cartões Amarelos:
Walce (São Paulo)
Igor (Cruzeiro)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P