Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Crise financeira e institucional afasta jogadores e vice-presidente do Gama renuncia ao cargo

Escrito em

Formosa x Gama

Colaborou Sérgio Porto

O alviverde candango passa, fora de campo, por muitas dificuldades financeiras. Dois atletas importantes que poderiam vestir a camisa alviverde, anunciaram que não vestirão a camisa do clube. São o zagueiro Émerson e o atacante Nunes.

Já nesta terça-feira, segundo informação divulgada pela TV Bandeirantes Brasília, Daniel Alagoano também está fora do elenco gamense para a série D 2021.

Nesta terça, Emerson escreveu uma carta de despedida do clube por meio da conta pessoal no Facebook. O atleta, que retornou ao Periquito para a disputa da reta final do Candangão 2021, não chegou a entrar em campo. Contudo diz não ter medido esforços para ajudar o clube, inclusive financeiramente.

“Neste período de crise ajudei financeiramente muitos companheiros para que pudessem continuar vestindo a camisa do Gama, cheguei a realizar empréstimo ao clube, para tentar sanar a crise financeira, que não foi quitado até hoje”, disse em nota.

Segundo o Correio Braziliense, Emerson teria feito um empréstimo de R$ 38 mil ao alviverde, dividido em 20 parcelas.

Além do defensor e do atacante Daniel Alagoano, Wendel Lopes, segundo vice-presidente, renunciou ao cargo. Em nota divulgada nas redes sociais, o dirigente queixou-se da exclusão nas decisões tomadas a respeito de “atos, deliberações e contratos firmados desde 1/1/2021”, relatou.

Disse ainda que todas as decisões da Diretoria Executiva deveriam ter tido a participação do presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, de acordo com o estatuto da Sociedade Esportiva do Gama.

P