Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom vence Fortaleza nos pênaltis e está nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2

Escrito em

Foto: Reprodução/Eleven Sports

Foi sofrido, mas o Cresspom confirmou a vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 neste domingo (04). Jogando em Horizonte/CE, as candangas empataram com o Fortaleza em 1×1 no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis e as visitantes venceram por 3×1.

Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 40 minutos, após cruzamento pela direita de Bárbara, próximo à linha de fundo, Laissa conseguiu dominar, girar e bater cruzado, na direita da goleira Luana, abrindo o placar para o Cresspom.

Nos acréscimos, aos 53 minutos, Jaqueline avança pela direita e cruza na grande área. A zaga candanga tenta afastar e Kaila pega a sobra para mandar para a rede, anotando o gol do Fortaleza.

No segundo tempo, aos 41 minutos, por muito pouco, o Cresspom não fez o gol da vitória. Isabela recebe passe de Buga, pelo meio de campo, tira da marcação e solta a bomba, que passa rente à meta da goleira Luana.

Com o empate nos 180 minutos, sendo 1×1 no placar agregado, a decisão foi para as penalidades máximas. A primeira cobrança foi defendida pelas duas goleiras. No segundo giro, Katyelle abriu o placar para o Cresspom, mas Magna colocou para fora. Na terceira sequência, Eliude bateu e a goleira Mirian defendeu. Já Tháfila bateu pro gol e empatou o confronto. Na quarta batida, Isabela tirou a goleira e converteu o segundo das candangas, enquanto Natiele isolou pela linha de fundo. Coube a Bárbara converter e classificar o Cresspom para a próxima fase do Brasileirão Feminino A2.

Nas quartas de final, o Cresspom enfrenta o Ceará, que passou pelo Botafogo/PB com duas vitórias (2×1 e 3×1). A partida de ida acontece na capital federal no próximo domingo (11). Já a volta será em território cearense no dia 18 de julho. O vovô cearense manda o jogo da volta por ter feito melhor campanha na somatória das duas fases (21 pontos do Ceará contra 12 do Cresspom).

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P