Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom obtém vitória no STJD e Minas Brasília e ARUC serão investigados pelo TJD-DF

Escrito em

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a abertura de investigação do Tribunal de Justiça Desportiva do DF em um pedido feito pelo Cresspom. O clube pede para que o tribunal analise possíveis infrações cometidas na partida entre ARUC/Fúrias x Minas Brasília. O confronto terminou em um placar incomum para o esporte, 15×0, pelo Candangão Feminino 2021.

Além do escore surpreendente, a súmula da partida só foi divulgada quando o Cresspom, em ofício, requereu formalmente a publicação junto a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), enquanto outras súmulas eram postadas logo após aos jogos.

O Cresspom ainda afirma que reuniu provas contundentes para o questionamento do resultado. Foram fixados ao requerimento enviado ao STJD provas como fotos, vídeos, além do testemunho de duas pessoas da ARUC que foram flagradas comemorando gols adversários. Em entrevista ao próprio site do STJD, o advogado do clube, Wendel Lopes, afirma que o clube ainda tentou por duas vezes pedir investigação ao órgão do DF, mas sem sucesso.

Em sua defesa, o presidente do TJD/DF, Vinicius Henrique justificou: “No DF as Notícias de Infração são encaminhadas diretamente para análise da Procuradoria. O Procurador-geral recebeu, passou para outro Procurador fazer a apuração, que entendeu não haver fraude. Ato contínuo houve novo pedido para instauração de inquérito e novamente veio um parecer de indeferimento, que foi homologado”.

Além do relator do pedido, José Perdiz, votaram a favor do Cresspom no requerimento: Felipe Bevilacqua, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Luiz Felipe Bulus, Ivo Amaral e Maurício Neves Fonseca.

P