Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom conhece adversários da primeira fase do Brasileirão Feminino A2

Escrito em

O Cresspom, equipe que representará o Distrito Federal na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, conheceu nesta quinta-feira (28) os adversários da primeira fase da competição.

A CBF divulgou a tabela oficial do Brasileirão A2 Feminino, bem como as outras 35 equipes que participarão do torneio. Os 36 times serão divididos em seis grupos de seis times, cada, com disputas apenas em partidas de ida.

Após as cinco rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas-de-final, disputadas no sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta.

Os quatro times que chegarem às semifinais estão automaticamente garantidos na primeira divisão do futebol feminino em 2020.

O Cresspom está no grupo 05 da competição, ao lado de Aliança/GO, Cruzeiro/MG, Fluminense, Taubaté/SP e Vasco da Gama.

Confira os outros grupos:

Grupo 1: Ceará, ESMAC/PA, Oratório/AP, Santa Quitéria/MA, São Valério/TO, Tiradentes/PI
Grupo 2: 3B Sport/AM, Atlético/AC, Operário/MT, Pinheirense/PA, Porto Velho/RO e São Raimundo/RR
Grupo 3: Botafogo/PB, Canindé/SE, Cruzeiro/RN, Lusaca/BA, Náutico/PE, UDA/AL
Grupo 4: Atlético/MG, Grêmio, Moreninhas/MS, Palmeiras, Portuguesa, Toledo/PR
Grupo 5: Aliança/GO, Cresspom, Cruzeiro/MG, Fluminense, Taubaté/SP e Vasco da Gama
Grupo 6: América/MG, Botafogo/RJ, Chapecoense, Duque de Caxias/RJ, São Paulo e Vila Nova/ES

Estreia fora de casa
Por conta do ranking da CBF, o Cresspom fará apenas dois jogos como mandante. A estreia do time amarelo acontece fora de casa, com data ainda a ser definida – mas estipulada entre os dias 27 e 31 de março -, diante do Fluminense.

A primeira partida em casa da equipe candanga acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril, diante do Taubaté. Depois, o Cresspom viaja até Goiânia/GO para enfrentar o Aliança. Na quarta rodada receberá o Cruzeiro e encerra a primeira fase fora de casa, diante do Vasco.

As partidas do Cresspom ainda não possuem sede definida, mas existe uma grande possibilidade de que os jogos sejam realizados no estádio Abadião, em Ceilândia.

Apoio da CBF
De acordo com o regulamento da competição, cada clube receberá 23 passagens rodoviárias ou o aluguel de um ônibus caso a partida seja com a distância de até 700 quilômetros. Caso a distância seja maior, a CBF dará 23 passagens aéreas.

Além desses benefícios, a CBF custeará a alimentação e hospedagem de até 23 pessoas e dará uma ajuda de custo financeira a cada time. Quando o Cresspom mandar os jogos, o time receberá até R$ 10 mil para custeio de arbitragem, ambulância, gandulas e do exame anti-doping. Quando for visitante, receberá até R$ 5 mil para ajuda de custo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P