Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Itália goleia Ilhas Salomão no Bezerrão e zebra acontece no Kleber Andrade

Escrito em

Quatro jogos foram realizados nesta segunda-feira (28), pela primeira rodada da Copa do Mundo da FIFA Sub-17. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES, a rede balançou apenas uma vez nas duas partidas. Já no Bezerrão, a “squadra azurra” goleou e um dos clássicos mais esperados terminou em 0x0.

No Kleber Andrade

Abrindo a rodada de segunda-feira, a Espanha recebeu a Argentina em Cariacica/ES e, sob vaias dos torcedores após o fim da partida, as duas equipes não balançaram as redes adversárias, ou seja, 0x0.

Já no jogo de fundo, um resultado surpreendente. Com um gol de Rahmatov, aos seis minutos do segundo tempo, a seleção do Tadjiquistão venceu a forte equipe de Camarões pelo placar mínimo.

Seleção tadjique comemora vitória inédita na Copa do Mundo da FIFA Sub-17 no gramado do Kleber Andrade – Foto: Getty Images/FIFA

No Bezerrão

No primeiro jogo da tarde, a Itália não tomou conhecimento de Ilhas Salomão e goleou o time da Oceania por 5×0. Gnonto abriu o placar aos 24 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Cudrig ampliou o marcador.

Aos 34 minutos, Gnonto marcou o segundo dele no jogo, o terceiro da Itália. Já no segundo tempo, aos 30, Tongya fez o quarto e, seis minutos depois, Capone deu números finais à partida.

Gnonto marcou duas vezes na goleada da Itália sobre as Ilhas Salomão por 5×0 – Foto: Getty Images/FIFA

Nesta terça-feira (29), começa a segunda rodada. Serão quatro jogos, sendo dois em Brasília e dois em Goiânia. Na capital federal, às 17h, Angola recebe o Canadá. Já às 20h, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, buscando a classificação para as oitavas de final.

Já em Goiânia, no estádio olímpico Pedro Ludovico, a Nigéria recebe o Equador às 17h. Já às 20h, a Austrália mede forças diante da Hungria.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P