Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Duelo europeu vai embalar quartas de final: Espanha e França estão classificados

Escrito em

O estádio da Serrinha, em Goiânia, recebeu mais dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Sub-17. E os dois times que se classificaram para as quartas de final formarão um duelo completamente europeu na próxima fase da competição.

No jogo da tarde, a Espanha recebeu a equipe de Senegal. Os europeus saíram na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Navarro.

Já aos 14 minutos da segunda etapa, Valera ampliou o placar para a Espanha. Aos 40 minutos, Souleymane descontou para o Senegal. O time africano foi em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, mas os espanhóis apenas administraram o relógio e confirmaram a classificação.

Espanha bateu Senegal por 2×1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Sub-17 – Foto: Getty Images/FIFA

No jogo de fundo, a França recebeu a Austrália e não tomou conhecimento dos “kangaroos”, goleando por 5×0 e contando com uma atuação excepcional de Mbuku, que marcou três gols.

Logo aos seis minutos de jogo, Mbuku abriu o placar para os europeus. Depois, os australianos foram para a pressão. Mas, a expulsão de Mlinaric, complicou a situação em campo. Enxergando isso, os franceses foram para cima.

Aos 29, Mbuku marcou o segundo. Oito minutos depois, o próprio Mbuku fez o terceiro. Na reta final, aos 42, Millot fez o quarto e, nos acréscimos, Rutter fechou o marcador a favor dos franceses.

Mbuku (11) fez três gols na goleada por 5×0 e deu a vaga para a França nas quartas de final da competição – Foto: Getty Images/FIFA

Espanha e França se enfrentam nas quartas de final no dia 11 de novembro, às 16h30, no estádio Olímpico de Goiânia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P