Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Definidos primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA sub-17

Escrito em

Com o fechamento da segunda rodada da Copa do Mundo da FIFA Sub-17, algumas equipes já conquistaram a vaga para as oitavas de final da competição internacional.

Angola, Brasil, França, Itália, Nigéria e Senegal garantiram seis das 16 vagas para a segunda fase da Copa do Mundo da FIFA Sub-17. As demais dez vagas serão definidas neste fim de semana.

Veja como ficou a situação grupo a grupo:

Grupo A

Brasil e Angola estão com seis pontos, seguem na competição e decidem a liderança do grupo nesta sexta-feira (01.11), em Goiânia/GO. Canadá e Nova Zelândia cumprem tabela, sem chance de classificação, no Bezerrão.

Grupo B

Nigéria está com seis pontos e segue na competição. Equador, com três pontos, e Austrália e Hungria, com um ponto, brigam pela segunda vaga direta. A Austrália encara a Nigéria no Bezerrão e Equador enfrenta a Hungria em Goiânia/GO nesta sexta-feira (01.11).

Grupo C

A França está classificada, com seis pontos ganhos em dois jogos. Chile e Coreia do Sul estão com três pontos, cada. O Haiti não pontuou e está fora. A França enfrenta o lanterna Haiti neste sábado (02.11), para cumprir tabela, em Goiânia. Já Chile e Coreia do Sul jogam pela segunda vaga – e até pela terceira vaga, dependendo dos resultados -, em Vitória/ES.

Grupo D

Senegal está garantido na próxima fase com seis pontos. O Japão, com quatro pontos, e os Estados Unidos, com um ponto, ainda brigam por duas vagas. A Holanda não pontuou e está fora. Na última rodada, o Senegal enfrenta o Japão neste sábado (02.11), em Vitória/ES. Já a Holanda encara os Estados Unidos, em Goiânia/GO.

Grupo E

É o grupo mais embolado do Mundial. Espanha e Argentina estão com quatro pontos, Tajiquistão tem três pontos, e Camarões ainda não pontuou. Na última rodada, Camarões recebe a Espanha no domingo (03.11), no Gama. Já a Argentina encara o Tajiquistão em Vitória/ES.

Grupo F

A Itália está classificada para a próxima fase com seis pontos. A seguir, Paraguai tem quatro, México tem um ponto e as Ilhas Salomão não pontuaram. Possivelmente, mais duas vagas sairão deste grupo com as partidas de domingo (03.11), quando a Itália enfrenta o Paraguai no Bezerrão, enquanto México e Ilhas Salomão jogam em Vitória/ES.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P