Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Coreia do Sul vence a primeira do Mundial e festa na arquibancada fica com os haitianos

Escrito em

Dyéine Costa, especial para a EB

O segundo jogo do dia no Estádio da Serrinha, em Goiânia/GO, contou com muita festa da torcida haitiana, que empurrou a seleção durante os 90 minutos de jogo. Mas, a equipe sul-coreana não se intimidou com a pressão da torcida adversária e venceu por 2×1.

Se a derrota jogou balde de água fria nos haitianos? Não. Nem a derrota mudou a bela festa nas arquibancadas da Serrinha. A cada descida ou roubada de bola de Haiti, os torcedores vibravam, cantavam e iam à loucura. Ninguém apagou o brilho dos torcedores, nem quando um deles invadiu o gramado e ficou por minutos abraçando o goleiro da seleção haitiana.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira(30). A Coreia enfrenta a França. Em seguida, o Chile joga diante do Haiti.

Primeiro tempo

Ao som da festa das arquibancadas, a equipe do Haiti tentava chegar ao ataque da coreana, sem sucesso. Das duas, uma: ou perdiam a bola na defensiva ou isolavam no ataque. Mas a garra dentro de campo e o incentivo da torcida não deixavam eles desistirem das jogadas.

Até os 24 minutos, o jogo seguia bastante trucado, com os coreanos aproveitando a velocidade nos contra-ataques. Em uma das descidas, Jaehyeok sofreu falta pelo lado direito. Na cobrança, ao notar que o goleiro Paul jogava adiantado, Jisung chutou direto a bola passou por cima do arqueiro haitiano, que não conseguiu alcançar, e morreu no fundo da rede. Era o primeiro gol da Coreia do Sul.

Ainda na primeira etapa, um fato curioso rodeia o goleiro Paul. Um torcedor haitiano invade o campo e o abraça por cerca de um minuto. Incrivelmente, ninguém barrou o torcedor, que voltou para a arquibancada e ficou no meio dos demais torcedores, sem precisar da ação de seguranças.

A invasão deu sorte para a Coreia, que aos 41 minutos, após triangulação pela esquerda, a bola sobrou para Minseo – de frente com o gol – empurrar a bola para a rede haitiana e ampliar o placar na Serrinha.

Segundo tempo

A Coreia voltou dos vestiários dominando a partida, mas sem chances claras de gol. Se no jogo não tinham emoções com jogadas mais perigosas, a torcida continuava empurrando os haitianos dentro das quatro linhas. O que não faltou no segundo tempo para os haitianos foi perna para diminuir o placar.

Por volta dos 30 minutos, alguns jogadores da Coreia começaram a reclamar de caibrãs. Isso voltou a motivar os haitianos, que lutavam para reverter o placar. Até que, aos 34 minutos, a Coreia ficou com um jogador a menos. Taeseok levou o segundo amarelo e deixou a equipe asiática com um a menos.

Com um a mais, o atacante haitiano Jean, recebeu a bola livre pelo lado esquerdo, mas demorou a concluir a jogada. No momento da finalização, foi interceptado pelo defensor coreano que colocou para escanteio. Na cobrança, chegaram Ceneus e Jolicoeur, que dividiram a cabeçada, mas a bola foi com muito perigo ao gol coreano, indo pela linha de fundo.

Para a alegria dos haitianos, aos 43 minutos, após cruzamento pelo lado direito a zaga coreana afastou, mas no rebote, o atacante Sainte finalizou de primeira, mandando na rede asiática, descontando o placar.

Nos acréscimos, a Coreia teve oportunidade de ampliar o marcador. Na roubada de bola, Sukju desceu sozinho e ficou cara a cara com Paul, que virou um verdadeiro paredão na frente do coreano e impediu o terceiro gol. O placar ficou mesmo no 2×1.

Ficha Técnica
COPA DO MUNDO DA FIFA SUB-17 – COREIA 2 X 1 HAITI
Local – Estádio Serrinha, Goiânia-GO

Público Pagante: 1.310
Público Presente: 1.433
Renda: 21.530,00

Arbitragem: Victor Gomes (RSA)
Auxiliares: Souru Phatsoane (LES) e Lionel Hasinjarasoa (MAD)

Cartões Amarelos
Córeia: Ryunseong, Taeseok, Junho
Haiti: Guirand

Cartões Vermelhos
Córeia: Taeseok

Coreia do Sul
Songhoon; Taeseok, Hojun, Hanbeom, Sungwook e Ryunseong(Junho); Sukju, Jaehyeok e Sanghoon (Yonghak); Minseo e Jisung (Sangbin)

Haiti
Paul; Geffrard, Jeanty, Pierre (Ceneus) e Guirand; Etienne, Germain e Sainte; Aluc (Joilicoeur), Jean e Christopher

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P