Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2018

Tite quebra protocolo e diz que zagueiro do Cruzeiro, por pouco, não foi convocado para a Copa

Escrito em

O técnico da seleção brasileira Tite, respondendo a um questionamento sobre a lista dos convocados para a Copa do Mundo da FIFA, revelou o nome de apenas um jogador que não está entre os 23 convocados, mas que ficou à beira de entrar nos selecionados.

Trata-se do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. “Vou falar porquê ele merece. Todo trabalho que você realizou de superar, todos os problemas de joelho que passou, de encontrar um clube e uma família e encontrar a superação e voltar em alto nível. Ele se faz merecedor de eu quebrar esse protocolo e falar o nome dele”, assegurou Tite.

O treinador brasileiro garantiu que está de olho em Dedé e, em uma eventual necessidade pode convocá-lo para a Copa do Mundo da FIFA.

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, está no radar do técnico Tite numa eventual convocação para a Copa do Mundo - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, está no radar do técnico Tite numa eventual convocação para a Copa do Mundo – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Vale lembrar que, além de Dedé, outros 11 jogadores ficam numa chamada ‘lista de espera’, podendo ser chamados a qualquer momento.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA na Rússia acontece no dia 17 de junho, às 15h, diante da Suíça, no estádio Rostov Arena.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P