Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2018

Russia goleia Arabia Saudita na partida inicial da Copa do Mundo da FIFA

Escrito em

Rússia e Arábia Saudita fizeram o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA na tarde desta quinta-feira (14), no estádio Luzhniki, em Moscou. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram por 5×0, gols de Cherysaev (duas vezes), Gazinsky, Golovin e Dzyuba.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos cinco minutos. Em bola recuada no campo de defesa da Arábia Saudita para o goleiro Almuaiouf, o ataque russo pressionou e quase abriu o placar. No minuto seguinte, após jogada de Mário Fernandes, Smolov tenta finalizar, mas a defesa afasta o perigo. Mas aos 11, não teve jeito. Golovin cruza na grande área e Gazinsky abre o placar para a Rússia.

Com o amplo domínio no primeiro tempo, a Rússia pressionou a Arábia em busca do segundo gol. Aos 15, os donos da casa pressionaram com Smolov, obrigando Abdullah a se esticar todo e espalmar pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, Cherysaev – que entrou no lugar do contundido Dzagoev – consegue receber passe pela esquerda, tira da marcação com um drible espetacular, invade a grande área e bate cruzado para fuzilar a meta de Abdullah e ampliar o placar para a Rússia.

Gazinsky abre o placar para a Rússia ainda na primeira metade do primeiro tempo

Gazinsky abre o placar para a Rússia ainda na primeira metade do primeiro tempo

Já no segundo tempo, aos seis minutos, Golovin tenta chegar pelo meio, a defesa da Arábia afasta parcialmente e a bola sobra para Samedov, que chuta forte sobre o gol de Almuaiouf, indo pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, o técnico russo saca Smolov para a entrada de Dzyuba. E no primeiro lance no ataque, após cruzamento na área de Golovin, Dzyuba desvia de cabeça e marca o terceiro no estádio Luzhniki.

Depois de tomar o terceiro gol, o time da Arábia Saudita começou a pressionar, mas a defesa russa estava de olho e fechou a meta da casa.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança de falta no campo de defesa, a bola chega a Cherysaev que domina e, num chute seco de esquerda, encobre o goleiro Abdullah. Um golaço na partida, o segundo de Cherysaev no jogo.

Cherysaev marca duas vezes e Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo - Foto: Getty Images/FIFA

Cherysaev marca duas vezes e Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo – Foto: Getty Images/FIFA

Ainda deu tempo de, aos 49, a Rússia marcar mais um. Golovin foi derrubado próximo á grande área. O camisa 11 cobra na esquerda de Abdullah e marca um belo gol, o quinto da partida, fechando o marcador no estádio Luzhniki.

COPA DO MUNDO DA FIFA RUSSIA 2018 – PRIMEIRA FASE
RÚSSIA 5-0 ARÁBIA SAUDITA
14.06.2018 – LUZHNIKI STADIUM – MOSCOU/RUS

Árbitro: Nestor Pitana/ARG
Público: 78.011 presentes

CARTÃO AMARELO:
Golovin (Rússia)
Taisser (Arábia Saudita)

RÚSSIA
Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskii, Dzagoev (Cherysaev) e Golovin; Samedov (Kuziaev), Zobnin e Smolov (Dzyuba).
Técnico: Stanislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA
Abdullah; Alburayk, Osama, Omar e Yasser; Yahia (Hatan), Taiseer e Otayf (Fahad); Salem, Salman e Alsahlawi (Muhannad).
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P