A madrugada desta quinta-feira (16) foi de decisão em Lima/PER. Foi lá que aconteceu a definição do último classificado para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. O Peru venceu a Nova Zelândia por 2×0, gols de Farfán e Christian Ramos, e confirmou na repescagem a vaga para o mundial do próximo ano.

Peru venceu a Nova Zelândia por 2x0 e confirmou a última vaga para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 - Foto: Getty Images via FIFA
Peru venceu a Nova Zelândia por 2×0 e confirmou a última vaga para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 – Foto: Getty Images via FIFA

Mais cedo, a Austrália venceu a seleção de Honduras por 3×1 e carimbou a vaga, com o jogo acontecendo em Sidney, na Oceania. Com isso, as vagas foram completadas e os potes para o sorteio do dia 01 de dezembro, no Kremlin, decididos.

Da África, cinco vagas foram confirmadas: Egito, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia. Da Ásia estarão na Copa: Arábia Saudita, Austrália (eliminou Honduras na repescagem), Coréia do Sul, Irã e Japão. Vale lembrar que a FIFA considera os “socceroos” como asiáticos.

Na Europa, além da Rússia – país-sede -, confirmaram a vaga de maneira direta nas eliminatórias: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia. Na repescagem classificaram-se: Croácia, Dinamarca, Suécia e Suíça (eliminaram Grécia, Irlanda, Itália e Irlanda do Norte, respectivamente).

Das Américas do Norte e Central, garantiram o carimbo na Rússia: Costa Rica, México e Panamá. Honduras chegou a classificar-se para a repescagem, mas foi eliminada pela Austrália.

A América do Sul terá cinco representantes: Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai garantiram a vaga na fase classificatória. O Peru avançou na repescagem, eliminando a Nova Zelândia e deixando a Oceania sem nenhum time no Mundial.

A Copa do Mundo da FIFA 2018 começa em 14 de junho, em Moscou, quando a Rússia jogará a partida de abertura.

Compartilhar