Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2018

Com interferência do árbitro de vídeo, Suécia derrota Coreia do Sul

Escrito em

Suécia e Coreia do Sul abriram, na manhã desta segunda-feira (18), o quinto dia da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A partida era válida pelo grupo F e, com a participação do árbitro de vídeo, os suecos venceram por 1×0, gol marcado em cobrança de penalidade máxima.

O jogo
Aos 20 minutos, quase a Suécia abre o placar. Berg recebe passe na grande área e, cara a cara com o goleiro, o arqueiro coreano Jo salva em cima da linha, praticando uma defesaça com os pés. Na cobrança de escanteio, Jansson testa firme, passando perto da linha do gol.

A resposta da Coreia veio aos 34 minutos com Kim Shinwook, que arrancou pela direita, cruzou na grande área, mas a defesa da Suécia salvou.

Já com 42 minutos, Berg avançou pela esquerda, invadiu a grande área e bateu cruzado, mas não haviam jogadores da Suécia para finalizar. No Minuto seguinte, Ki Sung-Yueng derrubou Toivonen na grande área e os jogadores suecos pediram penalidade máxima. O árbitro deu apenas escanteio.

Goleiro coreano Jo foi um dos responsáveis por salvar a meta no primeiro tempo e provocar o empate em 0x0 - Foto: Getty Images/FIFA

Goleiro coreano Jo foi um dos responsáveis por salvar a meta no primeiro tempo e provocar o empate em 0x0 – Foto: Getty Images/FIFA

Aos 46, a Suécia teve mais uma chance. Após cruzamento na grande área, a bola vai certeira em Claesson, que testou firme e a bola passou tirando tinta do travessão.

Com três minutos do seguindo tempo, depois de boa tabela feita pela esquerda, a bola passa por Berg e sobra para Forsberg chutar pro gol, mas a bola vai para fora. Três minutos depois, veio a resposta da Coreia. Kim lança na grande área e Koo Ja-Cheol cabeceia, livre de marcação, para fora.

Aos 10, mais uma chance de perigo para a Suécia. larsson cobra falta, o goleiro Jo defende, mas a zaga coreana afasta de qualquer maneira.

Sete minutos depois, Kim Min-Woo derruba Claesson na grande área. O árbitro não marca penalidade máxima, mas o árbitro de vídeo interrompe o jogo e confirma a infração a favor da Suecia. Granqvist cobra penalidade no canto esquerdo de Jo, deslocando o arqueiro coreano, abrindo o placar para o time europeu.

Claesson é derrubado na grande área e o árbitro da partida não marca penalidade. Árbitro de vídeo interrompe o jogo e confirma a infração - Foto: Getty Images/FIFA

Claesson é derrubado na grande área e o árbitro da partida não marca penalidade. Árbitro de vídeo interrompe o jogo e confirma a infração – Foto: Getty Images/FIFA

O jogo continuou pegado, com a Coreia indo na pressão. Nos acréscimos, aos 46, por muito pouco a Coreia não marca o primeiro gol na partida. Após o cruzamento na grande área, Hwang testou firme e perdeu a chance de empatar o jogo.

COPA DO MUNDO DA FIFA – PRIMEIRA FASE
SUÉCIA 1-0 COREIA DO SUL
18.06.2018 – ESTÁDIO NIZHNY NOVGOROD – NIZHNY NOVGOROD/RUS

Árbitro: Joel Aguilar (Eslovênia)
Público: 42.300 presentes

CARTÕES AMARELOS:
Claesson (Suécia)
Kim Shinwook, Heechan (Coreia do Sul)

SUÉCIA
Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lustig; Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark), Claesson e Forsberg; Berg e Toivonen (Thelin).
Técnico: Janne Andersson

COREIA DO SUL
Jo; Lee Yong, Jang, Kim Young-Gwon e Park (Kim Min-Woo); Ki Sung-Yueng, Lee Jae-Sung e Koo Ja-Cheol (Lee Seung-Woo); Hwang, Kim Shin-Wook, Son Heung-Min.
Técnico: Shin Tae-Yong

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P