Siga Nossas Redes Sociais

Copa das Confederações 2017

Donos da casa vencem na estreia da Copa das Confederações da FIFA

Escrito em

Rússia e Nova Zelândia deram, neste sábado (17), a largada para mais uma edição da Copa das Confederações da FIFA. E os donos da casa, jogando no estádio de São Petersburgo, não fizeram feio e venceram por 2×0.

O primeiro gol da competição saiu aos 31 minutos. Glushakov recebeu a bola pelo meio, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro neozelandês Marinovic. A defesa adversária ainda tentou tirar, mas não teve jeito.

A Rússia abriu o placar para a felicidade dos torcedores. No entanto, a arbitragem acabou marcando gol contra de Boxall, da Nova Zelândia.

Já no segundo tempo, aos 24 minutos, Samedov recebeu o passe pela direita e cruzou para a grande área. A bola passou pelo meio da defesa neozelandesa e sobrou para Smolov empurrar com tudo para as redes, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

Na segunda rodada da chave A, a Rússia enfrenta o time de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa, em Moscou. Já a Nova Zelândia encara o México, em Sochi.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA
RÚSSIA 2-0 NOVA ZELÂNDIA
17.06.2017 – ESTÁDIO SÃO PETERSBURGO – SÃO PETERSBURGO/RUS

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Público presente: 50.251

RÚSSIA
Akinfeev; Dzhikya, Vasin e Kudriashov; Samedov, Zhirkov, Erokhin (Tarasov), Glushakov e Golovin; Smolov (Miranchuk) e Poloz (Bukharov).
Técnico: Stanislav Cherchesov

NOVA ZELÂNDIA
Marinovic; Smith, Durante e Boxall; Colvey (Patterson), Wynne, Barbarouses (Tuiloma), McGlinchey e Thomas; Rojas (Smeltz) e Wood.
Técnico: Anthony Hudson

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P