Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Paraguai vence Chile e confirma vaga nas quartas de final da Copa América

Escrito em

Na noite desta quinta-feira (24), o Mané Garrincha voltou a receber mais uma partida válida pela Copa América 2021. Chile x Paraguai se enfrentaram em partida válida pela quarta rodada do grupo A. Os paraguaios venceram os chilenos por 2×0, com gols de Samudio e Almiron.

Com o resultado da partida, a seleção paraguaia chegou aos seis pontos e está na segunda colocação do grupo, atrás apenas da Argentina, com sete pontos. Já o Chile, com a derrota, caiu para a terceira colocação com cinco pontos.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Chile tendo uma maior posse de bola, mas sem criar chances de gol e com as duas equipes mostrando pouca intensidade. A seleção paraguaia também pouco ameaçava quando tinha a posse de bola. A primeira chance de gol veio aos 15 minutos com a seleção paraguaia. Espínola fez o cruzamento na grande área, a bola foi na direção do gol e o goleiro Claudio Bravo defendeu.

Aos 20 minutos veio a primeira chance do Chile. Vargas avança pelo lado direito e acha Brereton, que cabeceia mal e manda a bola para fora. A seleção paraguaia abriu o marcador aos 33 minutos com Samudio concluindo de cabeça após cobrança de escanteio.

O Paraguai poderia ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Almiron cobrou escanteio na área, Bravo errou na saída de bola e González cabeceou para fora, desperdiçando uma boa chance para ampliar.

No segundo tempo, o Chile já voltou com uma alteração, saiu Alarcon para a entrada de Meneses. O time chileno começo trabalhando a bola, mas sem criar chances claras de gol, com o Paraguai pressionando a saída de bola dos chilenos. Aos dez minutos, Medel derrubou González na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Almiron cobrou e fez o segundo dos paraguaios.

O Chile no segundo tempo chegou a ter um lance de possível pênalti após um toque de mão de Gonzaléz dentro da área. Porém, depois da revisão do VAR, o pênalti não foi marcado. Tirando essa oportunidade, pouco se criou no restante da partida e o Paraguai aproveitou as poucas oportunidades cedidas durante o jogo para sair com a vitória.

Com a derrota para o Paraguai, a equipe chilena encerrou a participação na fase de grupos com cinco pontos: uma vitória, dois empates e uma derrota. Já a seleção paraguaia ainda tem mais uma partida a fazer: contra o Uruguai na segunda-feira (28), às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

COPA AMÉRICA 2021 – 1ª FASE – 4ª RODADA
CHILE 0-2 PARAGUAI
24.06.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Arbitragem: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Bonilla e John Sanchez (Colombia)
Quarto árbitro: Andres Noguera (Colômbia).

Cartões amarelos:
Brereton, Bravo, Medel (Chile)
Martinez (Paraguai)

CHILE
Claudio Bravo; Eugenio Mena, Isla, Sierralta e Pinares (Galdames); Vidal, Vargas, Medel (Enzo Roco); Alarcon (Meneses), Aranguiz e Brereton.
Técnico: Martin Lasarte

PARAGUAI
Antony Silva; Junior Mujica, Carlos Espinola (Oscar Romero), Miguel Almiron (Bareiro) e Alberto Espinola; Gustavo Gomez, Angel Cardoso (Gimenez), Braian Samudio (Angel Romero) e Santiago Arzamendia (Alderete); Mathias Villasanti e Hector Martinez.
Técnico: Eduardo Berizzo

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P