Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Brasil estreia neste domingo na Copa América

Escrito em

O Brasil estreia neste domingo (13) em mais uma edição da Copa América. Comandado por Tite, a seleção canarinho vem de vitória pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA por 2×0 frente ao Paraguai e encara a Venezuela na largada da competição às 18h.

Para este jogo, a seleção vai promover três alterações em relação ao jogo da última terça-feira, frente aos paraguaios: Alisson retoma a condição de titular no gol, Lucas Paquetá começará o jogo no meio-campo e Renan Lodi vai para a lateral esquerda. Com isso, Ederson, Alexsandro e Roberto Firmino vão para o banco de reservas.

A equipe brasileira preferiu treinar no CT do São Paulo e desembarcou em Brasília por volta das 23h45 deste sábado (12). O time titular deve ser formado por: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Richarlison; Gabriel Jesus e Neymar.

Brasil e Venezuela se enfrentam às 18h, no estádio Nacional Mané Garrincha. A partida terá comando de um trio de arbitragem uruguaio. Esteban Ostojich será o árbitro, com os assistentes Carlos Barreiro e Martin Soppi. O chileno Julio Bascuñan será o árbitro de vídeo.

No Distrito Federal, a partida poderá ser acompanhada pelos canais: SBT (TV Aberta), ESPN Brasil (TV Fechada), BandNews FM 90.5, Transamérica FM 100.1, Jovem Pan FM 106.3, Jovem Pan News FM 107.9 e AM 750, emissoras que compraram oficialmente os direitos de transmissões.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P