Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Às pressas, Venezuela convoca 15 para a Copa América 2021

Escrito em

Na noite deste último sábado (12), a Federação Venezuela de Futebol (FVF) anunciou a convocação de mais 15 jogadores para a seleção “vino tinto”. Ao longo da semana, 13 jogadores da seleção testaram positivo para a Covid-19 de acordo com a Conmebol. Porém, a FVF comunicou apenas 11 casos.

Devido ao surto da doença na seleção a Conmebol alterou o regulamento da Copa América 2021 e retirou o limite de cinco novas convocações para substituição de atletas que testarem positivo para Covid-19.

A dificuldade é tanta no lado venezuelano que nem a imprensa local sabe definir uma equipe para o enfrentamento contra a Seleção Brasileira na noite deste domingo (13). A equipe que enfrentou o Uruguai na última sexta foi: Graterol; Ferraresi, Chancellor, Villanuesa e Rosales; Moreno, Rincón, Otero e Alex González; Josef Martínez e Savarino.

Foram convocados os seguintes jogadores pelo técnico José Peseiro:

  • Goleiros: Yhonatann Yustiz. Giancarlo Schiavone. Luis Romero.
  • Zagueiros: Eduardo Fereira. Diego Osío. Francisco La Mantía.
  • Meio-campistas: Leonardo Flores. Cristhian Rivas. Christian Larotonda. Abrahan Bahachile. Richard Figueroa. Robinson Flores.
  • Atacantes: Jan Hurtado. Eric Ramirez. Daniel Pérez

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P