Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

VAR anula dois gols e Venezuela e Peru não saem do zero

Escrito em

Fechando a primeira rodada do grupo A, Venezuela e Peru se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. O time peruano teve dois gols anulados pelo VAR e, desta maneira, o placar não saiu do zero a zero.

Aos 06 do primeiro tempo, em cobrança falta pela direita de contra-ataque, o goleiro da Venezuela, Fariñez, defende e, na sobra, Gonzalez enche o pé, para abrir o placar para o Peru na Arena do Grêmio. No entanto, o árbitro Vilmar Roldán é chamado pelo VAR e anula o gol, alegando impedimento do ataque peruano.

Já aos 21 minutos, foi a vez da Venezuela. Após cruzamento na grande área de Savarino, a bola é desviada por Murillo e sobra nos pés de Rondon, mas o goleiro peruano Gallese pratica uma grande defesa.

O Peru pressionou o jogo em grande parte dos 90 minutos. Tanto que, aos 41, Paolo Guerreiro cobra falta com perfeição, por cima da barreira e Fariñez coloca pela linha de fundo, espalmando com a mão esquerda.

Árbitro Vilmar Roldan anula gol do Peru no primeiro tempo de jogo, alegando impedimento – Foto: Richard Ducker/CA2019

Já no segundo tempo, logo a um minuto, Rondon cobra falta pela esquerda de contra-ataque, conta com a abertura da barreira, a bola quica no morrinho artilheiro e quase mata o arqueiro peruano.

Mas quem balançou a rede foi o Peru. Aos 17 minutos, após cruzamento pela direita, a bola vai na medida de Farfán, que não perdoa e testa firme pro fundo da meta venezuelana. Mas, novamente, o gol é invalidado. O árbitro Vilmar Roldan anota impedimento.

Depois disso, o jogo cai em produção e o placar não sai do 0x0. Na próxima rodada, a Venezuela encara o Brasil, no estádio da Fonte Nova. Já o Peru recebe a Bolívia no Maracanã. Os dois jogos acontecem na terça-feira.

COPA AMÉRICA
VENEZUELA 0-0 PERU
15.06.2019 – ESTÁDIO ARENA DO GRÊMIO – PORTO ALEGRE/RS

Público: 11.707 pagantes (13.370 presentes)
Renda: R$ 2.400.080,00

Cartões Amarelos:
Mago (Venezuela)
Tapia, Carrillo (Peru)

Cartão Vermelho:
Mago (Venezuela)

VENEZUELA
Fariñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Mago; Moreno (Hernández), Rincón e Herrera; Savarino (Machis), Rondón e Murillo (Soteldo).
Técnico: Rafael Dudamel

PERU
Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Polo), Cueva (Flores) e Christofer Gonzáles (Carrillo); Farfán e Paolo GUerrero
Tècnico: Ricardo Gareca

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P