Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Tite garante que fica na seleção e responde declaração de Messi: ‘Mais respeito’

Escrito em

Na coletiva após a vitória do Brasil frente ao Peru por 3×1, no estádio do Maracanã, o técnico Tite analisou o jogo, bateu forte em declarações dadas por Messi e confirmou que permanece como treinador da equipe brasileira.

Jogo difícil

Respondendo a uma pergunta feita por Léo Batista, jornalista que cobriu o episódio conhecido como ‘Maracanazo’ em 1950, Tite analisou o jogo como bem difícil. “O primeiro tempo foi mais difícil, equilibrado com marcação forte, mas quando o adversário marca dessa maneira, ele se impõe com outras situações, em outros momentos”, ressaltou.

Arbitragem e resposta à Messi

Tite comentou sobre a atuação do árbitro Roberto Tobar, do Chile, que acabou expulsando o atacante Gabriel Jesus. “O árbitro estava extremamente pressionado e descriterioso. O nível era notório. Jogamos com um jogador a menos e tivemos que reorganizar, com o nível dessa competição. O Peru só perdeu pra nós. E, às vezes, rotula a equipe por ranking da FIFA e não avalia o momento atual dela. Foi um erro crasso que não podemos admitir”, disse.

O treinador da seleção brasileira, que confirmou que permanece na equipe mesmo após o fim da Copa América, aproveitou para rebater as críticas feitas por Messi, atacante da Argentina, após a vitória diante do Chile na decisão do terceiro lugar, insinuando que a competição teria sido comprada pelo Brasil.

“Aquele que eu reputei como um jogador extraterrestre, tem que ter um pouco mais de respeito e tem que entender e aceitar quando ele é vencido. Fomos prejudicados uma série de jogos, inclusive na Copa do Mundo. Cuidado. Cada um tem suas adversidades e tem que ter mais respeito. Nós jogamos limpo contra a Argentina, o tempo todo. Eu quero entender isso como… foi expulso de forma injusta. Só cuidado, para transferir esse tipo de responsabilidade. Fizemos um gol legal contra a Venezuela. Hoje, não foi pênalti do Thiago. Calma. Cuidado. Respeito”, analisou.

Tite comentou a presença do público no Maracanã: “Hoje, me tornei técnico da seleção brasileira” – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

“Me tornei técnico da seleção hoje”

Quase 70 mil pessoas estiveram no Maracanã para acompanhar o jogo entre Brasil e Peru. O técnico ainda não tinha dirigido a seleção brasileira no maior palco do futebol brasileiro e ficou sem palavras ao ressaltar a presença de público.

“Eu me tornei técnico da seleção hoje, definitivamente. Justamente por causa do simbolismo de ser o maior templo do futebol brasileiro. Eu não tenho adjetivo para traduzir essa felicidade. Vou ficar alegre quando só quando for pra casa e ver o vídeo do jogo. Pros outros é entretenimento. Pra mim é trabalho”, finalizou.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P