Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Tite fala sobre substituições e aprova atuação do VAR: “Justiça”

Escrito em

Após o empate em 0x0 com a Venezuela, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o técnico Tite participou da entrevista coletiva e comentou sobre Gabriel Jesus e Fernandinho, além da atuação do VAR, que anulou dois gols e impediu a vitória brasileira.

Ainda no intervalo de jogo, quando o placar estava empatado, o Brasil realizou a primeira substituição em campo. O técnico Tite colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison. Este tipo de alteração não tem sido comum nas escalações da seleção brasileira, uma vez que Tite sempre substitui jogadores por posição.

“O Gabriel entrou e atuou como segundo atacante, como jogou no Manchester City. Ele é um jogador mais de presença de área e eu quero que ele atue assim em uma equipe que joga mais baixo. Eu não tenho toda intuição de colocar um volante e um … eu não tenho. Sou incompetente de improvisar se não tiver uma estrutura marcada”, ressaltou o treinador.

VAR correto

O Brasil teve dois gols anulados, que poderiam garantir a vitória e a liderança da chave A da Copa América. Sobre o VAR, Tite entende que toda as marcações foram corretas e não protestou contra nenhuma delas.

“Justiça. Tava impedido, tava. Foi falta, foi. Se estivesse do outro lado faria mesmo. Não tenho nada a reclamar”, garante.

Em entrevista coletiva, Tite afirma que não reclamou da atuação do VAR no empate contra a Venezuela – Foto: Thiago Bernardes/CA2019

Fernandinho

Quando colocou Fernandinho no segundo tempo de jogo, o público baiano proferiu algumas vaias. O técnico brasileiro comentou a situação desembaraçosa vivida em campo.

“Se pesasse [colocar o Fernandinho em campo], não colocaria. O atleta tem que trabalhar na pressão. Todos eles (jogadores) têm pressão e eu aposto na virtude e na qualificação deles. Fernandinho é o jogador que foi considerado como seleção da Premier League. Nós temos que ter esse discernimento. Como o jogo está marcado com um cartão, se ele faz o gol no cabeceio, tinha mudado tudo”, analisou Tite.

O Brasil volta a campo no sábado (22), às 16h, diante do Peru, na Arena Corinthians. Os dois times estão com quatro pontos e vão brigar pela liderança da chave A.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P