Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Catar sai atrás no placar, mas com apoio da torcida, arranca empate diante do Paraguai

Escrito em

Quem foi ao Maracanã na tarde deste domingo (16), imaginou que seria um programão de fim de semana levar a família para conhecer, ou até mesmo, revisitar o maior palco do futebol carioca. No entanto, em um dos melhores jogos da Copa América, o Paraguai saiu na frente, mas o Catar foi atrás e conseguiu arrancar um empate com os sul-americanos.

Logo a dois minutos de jogo, o Paraguai já chegou ao ataque. Almiron faz cruzamento na grande área, Balbuena desvia de cabeça e a bola bate na mão de Pedro Miguel. O árbitro Diego Haro anota penalidade máxima. Cardozo cobra com força e abre o placar no Maracanã.

O Catar começou a pressionar e perdeu uma chance incrível aos 15 minutos de jogo. Hassan recebe na esquerda e cruza para a grande área. A bola chega em Al-Haydos, mas ele não consegue dominar e a redonda vai pra fora.

Depois disso, o time do Oriente Médio cresce na partida. Aos 25, Al-Haydos cai na grande área e os jogadores do Catar pedem penalidade máxima. Contudo, o que os catares não esperavam era que o feitiço virasse contra o feiticeiro. O resultado? O árbitro peruano consulta o VAR e acaba aplicando cartão amarelo para Salman por ter simulado a penalidade máxima.

Na reta final do primeiro tempo, o Paraguai breca o ímpeto do Catar e ameaça a meta do goleiro Al-Sheeb. O time sul-americano arriscou por quatro vezes seguidas, mas as chances não são concluídas em gol.

Com 37 minutos, quem chutou foi o Catar. Al-Haydos tocou para Almoez, que dominou e soltou uma bomba de fora da área, obrigando Gatito Fernandez a praticar uma defesa espetacular. Cinco minutos depois, foi a vez de Hassan chutar de longe, com a bola indo por cima da meta paraguaia.

Ainda deu tempo de, aos 44, Almoez Ali entrar na grande área e, cara a cara com o goleiro Gatito Fernandez, finalizar para o gol, mas o arqueiro paraguaio salvou de maneira rápida.

Aos cinco do segundo tempo, Cardozo balançou a rede do Catar. Almirón recebe passe pela direita, coloca no meio das pernas do defensor do Catar e bate pro gol. O atacante paraguaio Cardozo apenas deslizou de carrinho para colocar no fundo do barbante.

Almirón mercou o gol do Paraguai na volta dos vestiários, mas foi anulado por impedimento – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Os jogadores paraguaios comemoraram o gol, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus, que atua como VAR, anula o gol alegando impedimento de Derlis Gonzalez na hora do passe para Almirón.

Mas cinco minutos depois, Almiron domina pela esquerda e toca para Derlis Gonzalez, que recebe o passe pelo meio e enche o pé. A bola vai no ângulo superior de Al-Sheeb e não tem VAR que anule. Golaço no Maracanã, o segundo do Paraguai.

De tanto pressionar, o Catar balançou a rede paraguaia. Aos 22, Almoez recebe passe pela esquerda, tira da marcação, traz pro meio de campo e solta uma bomba. A bola faz uma curva e encobre Gatito Fernandez. Outro golaço na capital carioca.

Nove minutos depois, a pressão continuou e o time do Oriente Médio foi em busca do empate. Khoukhi recebeu passe na grande área, bateu pro gol, o goleiro Gatito Fernandez defendeu com a perna. O que ele não esperava era que a bola subisse. Rojas tentou tirar pra fora do gol, mas cabeceou para a rede. É o empate do Catar, pra festa dos torcedores no Maracanã.

Paraguai saiu na frente, mas no segundo tempo, Catar cresceu no jogo e arrancou o empate por 2×2 no Maracanã – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Catar foi em busca da virada e o Paraguai passou a ficar na retranca. Tanto que, aos 46, os poucos mais de 19 mil torcedores que estavam no Maracanã começaram a gritar “olé” quando os jogadores pegavam na bola. Mas, de nada adiantou, o placar ficou mesmo em 2×2.

Na próxima rodada, o Catar visita a Colômbia no estádio do Morumbi, em Sâo Paulo, na quarta-feira (19), às 18h30. Em seguida, o Paraguai encara a Argentina no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG, às 21h30.

COPA AMÉRICA
PARAGUAI 2-2 CATAR
16.06.2019 – ESTÁDIO MARACANÃ – RIO DE JANEIRO/RJ

Público: 19.162 pagantes
Renda: R$ 2.381.305,00

Cartão Amarelo:
Perez, Balbuena (Paraguai)
Salman, Madibo, Hassan, Khoukhi (Catar)

PARAGUAI
Gatito Fernandez; Valdez, Balbuena, Alonzo e Arzamendia (Iturbe); Ortiz, Rodrigo Rojas (Richard Sanchez), Almirón e Cecílio Dominguez; Hernan Perez (Derlis Gonzalez) e Cardozo.
Técnico: Eduardo Berizzo

CATAR
Al-Sheeb; Pedro Miguel, Hishan, Hassan e Hatem (Boudiaf); Salman, Madibo e Khoukhi; Al-Haydos, Almoez e Afif.
Técnico: Felix Sanchez

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P