Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Brasil pega grupo “fácil” na Copa América 2019

Escrito em

Aconteceu, nesta quinta-feira (24), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro/RJ, o sorteio das chaves para a Copa América 2019, que será realizada no Brasil.

Depois da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos, o nosso país tentará reverter a eliminação precoce ocorrida em 2016, na primeira fase da competição.

Por ser anfitrião, o Brasil ficou como cabeça de chave do grupo A. Ao lado da seleção canarinha, estarão Bolívia, Peru e Venezuela.

Na chave B, considerada por muitos como o grupo da morte, a Argentina – cabeça de chave – terá Colòmbia, Paraguai e o convidado Catar. Já na chave C foram alocados: Chile, Equador, Uruguai e o também convidado Japão.

Foto: Reprodução/Conmebol

O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em Sâo Paulo/SP. Quatro dias depois, no mesmo horário, enfrentará a Venezuela no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. Já no dia 22, às 16h, fecha a primeira fase, diante do Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo/SP.

A grande final está marcada para o dia 07 de julho, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P