Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Copa Verde está confirmada para 2020, afirma vice-presidente da CBF

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol realizará a Copa Verde no próximo ano. Pelo menos, é o que garantiu Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, em entrevista ao Globoesporte.com.

Segundo o dirigente, a competição que reúne representantes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo acontecerá simultaneamente aos campeonatos estaduais.

“Nós tivemos uma dificuldade muito grande em fechar o patrocínio para a Copa Verde deste ano. Mas, com as possibilidades criadas pelas plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos, agora temos condições de ter um patrocinador para o ano que vem. Ela não está no calendário, mas com certeza a Copa Verde acontecerá e será disputada em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro”, afirmou Marcus ao portal.

Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, garantiu realização da Copa Verde em 2020 – Foto: Hélio Filho/FES

Na primeira edição, em 2014, o Brasília foi campeão ao vencer o Paysandu nas penalidades máximas. Três anos depois, foi a vez do time paraense ser campeão, ao passar pelo Gama.

Em 2020, os representantes do Distrito Federal serão Gama, que entrará direto na competição por ter sido campeão candango de 2019, e Brasiliense, que terá que passar pela pré-Copa Verde.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

2 Comentários

2 Comentários

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    P