Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Copa Verde 2019 pode ter participação de times paraguaios

Escrito em

A Copa Verde 2019 estava ameaçada de não ser realizada. isso porquê, segundo declaração do presidente da CBF, Coronel Nunes, ao jornal O Liberal de Belém/PA, a saída do canal detentor dos direitos de transmissão do ar fez com que a entidade máxima do futebol brasileiro perdesse investimento na competição e, desta forma, não tivesse condições de realizar a competição.

No entanto, a CBF foi atrás de parceiros e está muito próximo de fechar uma negociação com a Usina de Itaipu, localizada no Paraná. Segundo o dirigente, a única exigência da empresa é que a competição tivesse a participação de times do Paraná e do Paraguai, já que é o local onde a representação atua.

“Nós estamos esperando apenas um documento para fechar de vez o negócio com a usina de Itaipu. Já está tudo muito bem encaminhado e bem próximo do desfecho. A condição que Itaipu fez foi colocar clubes do Paraguai, uma vez que a empresa tem representações nos dois países. Aceitamos na hora”, disse Nunes, ao jornal O Liberal.

O dirigente também explicou ao diário paraense como seria essa nova fórmula de disputa da competição. “Teríamos os times brasileiros em um grupo aqui no Brasil, incluindo, também, dois clubes do Paraná. Enquanto isso, teriam os jogos do grupo do Paraguai. Nas semifinais ou nas finais, brasileiros e paraguaios se encontrariam”, contou.

Paysandu perde para o Gama por 2x1, mas fatura título em 2016 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Paysandu perde para o Gama por 2×1, mas fatura título em 2016 – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em 2019, Sobradinho e Brasiliense, campeão e vice candangos, serão os representantes do Distrito Federal na competição nacional. Vale lembrar que, em 2014, o Brasília foi o primeiro campeão do torneio e, em 2016, o Gama chegou à final sendo derrotado pelo Paysandu.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P