Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Após desistência de Colômbia e Argentina, Copa América 2021 será disputada no Brasil

Escrito em

Atualizada em 31/05/2021 às 12:02

A Conmebol confirmou, no início da manhã desta segunda-feira (31), que a Copa América 2021 será disputada no Brasil. Por meio das redes sociais, a entidade máxima do futebol sul-americano garantiu a realização desta edição e disse que informará, ainda nesta segunda, as sedes e datas das partidas.

A vinda do torneio para o Brasil foi decidida em uma reunião realizada em modo virtual após o governo argentino informar, neste domingo (30), que não teria condições de sediar a competição por conta da pandemia da Covid-19. Outros dois países enviaram propostas oficiais: Equador e Venezuela, mas foram rechaçadas pela Conmebol.

Alguns fatores serviram para a Conmebol tomar a decisão, como o caso da organização do torneio em 2019, realizado aqui no Brasil, e do país terem mais estádios disponíveis para receber as partidas.

Apesar da mudança de sede, as partidas estão confirmadas para acontecer entre os dias 11 de junho e 10 de julho. Segundo o GloboEsporte.com, a ideia da CBF é colocar os jogos em estádios que estão ociosos, caso do Mané Garrincha, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas.

Em nota oficial, a Arena BSB informou à reportagem da Esportes Brasília que o Estádio Nacional Mané Garrincha possui datas disponíveis e toda a estrutura em condições para a realização de jogos da Copa América, na capital federal.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P