Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Contra líder Corinthians, Minas bem que tentou, mas acabou sendo goleado

Escrito em

Foto: Julia Luísa/Esportes Brasília

Nesta quarta-feira, o Minas Brasília voltou ao Bezerrão para enfrentar o Corinthians, atual líder da Série A1, o Corinthians, e não conseguiu segurar o ímpeto do Timão. Debaixo de um sol quente, a boa atuação das donas da casa não foi suficiente e as paulistas saíram com a vitória por 4×1. Ex-camisa 10 das representantes do DF, Victoria Albuquerque, acabou com o jogo, marcando dois gols e sacramentando a vitória de sua equipe.

Em jogo válido pela 12° rodada do Brasileirão, as donas da casa começaram se segurando bem. Mas, bastou Andressinha roubar a bola no meio de campo, para o placar começar a mudar. Ela fez uma linda jogada e deixou Crivelari sozinha na área para colocar a bola no fundo das redes.

Aos 21 minutos, o Corinthians armou outra boa jogada, com triangulação e infiltração. Depois do cruzamento rasteiro de Adriana, novamente Crivelari apareceu para ampliar o placar. O gol das Minas saiu aos 33 e veio de Gabi Arcanjo, após uma confusão na área e uma linda cabeçada. 

Para fechar a conta estava faltando a lei do ex, que nunca falha. Victoria Albuquerque, cria do DF, deixou sua marca duas vezes. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 30′, quando Katiuscia cruzou nos pés da camisa 17, que dominou com categoria e bateu cruzado. Já o segundo gol da atacante, saiu no segundo tempo. Gabi Nunes tocou para Vic, que selou o placar em 4×1.

Na próxima rodada, O Minas vai até Manaus para enfrentar o Iranduba, na segunda-feira, às 16h. O jogo, considerado de seis pontos, pode colocar as representantes do DF na zona de rebaixamento a duas partidas do fim do campeonato. As manauaras, que abrem o z4, tem um ponto a menos (11×10) e são as principais concorrentes das brasilienses. Já o Corinthians volta para São Paulo para enfrentar o São José

BRASILEIRÃO FEMININO – 12ª rodada
MINAS BRASÍLIA 1 x 4 CORINTHIANS
 30/09/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO, GAMA–DF

Árbitro: Marcello Rudá
Assistentess: Marcone Gonçalo e Milton Gerônimo
Quarto árbitro: Maguielson Lima

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Gols: Gabi Arcanjo (Minas)
Giovana Crivelari, 2x, e Victoria Albuquerque, 2x (Corinthians)

MINAS ICESP
Thalya; Natália (Juliana), Lia, Robinha e Bruna Pelé; Lay, Jéssica, Gabi (Marcella) e Bárbara (Isadora); Steffani Ethel e Katrine.
Técnico: Rodrigo Campos

CORINTHIANS
Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Andressinha (Ingryd), Grazi (Gabi Nunes), Gabi Zanotti (Tamires), Victória Albuquerque e Adriana (Gabi Portilho); Giovanna Crivelari (Cacau).
Técnico: Arthur Elias

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P