Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Conselho Arbitral define regras para o Candangão Feminino 2022

Escrito em

Foto: Rener Lopes/Agência EB

Nesta sexta-feira (05), os oito times que vão disputar o Candangão Feminino se reuniram em um restaurante no Lago Sul para realizar o congresso técnico da competição.

Capital, Ceilândia, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília e Sobradinho vão em busca de tirar a hegemonia do Real Brasília, que quer o tetracampeonato local.

A primeira rodada será disputada em 03 de setembro, com os seguintes jogos:

  • Real Brasília x Estrelinha
  • Legião x Ceilândia
  • Cresspom x Capital
  • Minas Brasília x Sobradinho

Os oito times jogarão em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais da competição. O primeiro enfrentará o quarto e o segundo joga contra o terceiro, em partidas de ida e volta, nos dias 22 e 29 de outubro. Quem vencer, fará as finais em jogos de ida e volta, nos dias 05 e 12 de novembro.

Uma novidade ficou por conta da bola da competição. Há cinco anos, a FFDF utiliza as bolas da marca Topper. No entanto, a pedido dos quatro clubes que jogam torneios nacionais, as bolas da marca Nike também poderão ser utilizadas.

Outra novidade é sobre a sede dos jogos. Todas as partidas deverão ser disputadas em estádios. Contudo, se houver a anuência dos dois times, e se comunicada à Federação, o jogo poderá acontecer em Centro de Treinamento ou Clube Esportivo.

Todas as partidas, em caso de condições técnicas, serão transmitidas pela plataforma Eleven Sports.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P