Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Conheça o “Ciro Machado do Espírito Santo”, o mais novo estádio da capital federal

Escrito em

O primeiro estádio privado de um clube do Distrito Federal está pronto. O estádio Ciro Machado do Espírito Santo, mais conhecido como Defelê, será reinaugurado no próximo dia 01 de março, com a partida entre Real Brasília e Brasiliense, válida pela sétima rodada do Candangão 2020.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o relvado fica localizado na Vila Planalto, tradicional bairro da área central de Brasília, e pertenceu ao extinto Defelê Futebol Clube. Hoje, o espaço é gerenciado pelo Clube Unidade Vizinhança da Vila Planalto.

Para quem não conhece, Defelê era a abreviação do antigo Departamento de Força e Luz, órgão que cuidava da energia elétrica da capital federal, e que tinha um time profissional de futebol, que foi encerrado em 1970 e conquistou quatro títulos do Candangão.

O estádio sediará as partidas do Real Brasília nas categorias profissional e amador a partir de março deste ano. O local já recebeu, na última semana, a delegação do Athlético Paranaense, na preparação para a Supercopa do Brasil, realizada na capital federal.

Primeiro time a pisar no novo gramado do Real Brasília foi o Athlético Paranaense, na preparação para a Supercopa do Brasil – Foto: Divulgação/Real Brasília

Além do campo de jogo, o “Cirão” conta com uma quadra de futsal, que também será reformada, espaço para a realização de eventos, coberto por uma tenda, e uma piscina, onde são realizadas aulas de hidroginástica para a comunidade da Vila Planalto.

Parte de trás do estádio Ciro Machado do Espírito Santo, visto do alto: reformado para atender a comunidade da Vila Planalto – Foto: Divulgação/Real Brasília

A diretoria do Real Brasília não divulgou o valor do investimento no local, mas ressaltou que o gasto maior foi com o gramado, já que existia uma estrutura de arquibancada e vestiários, que foram reformados.

Confira outras fotos do estádio:

Foto: Divulgação/Real Brasília
Foto: Divulgação/Real Brasília
Vestiários e gramado do estádio foram reformados pelo Real Brasília, em parceria com o Clube Vizinhança – Foto: Divulgação/Real Brasília

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P