Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Confira o horário em que seu time do coração entrará em campo neste fim de semana

Escrito em

candangao

A temporada 2019 do futebol do Distrito Federal começa no próximo sábado (26). A data marca o início do Candangão, que terá três jogos no sábado e três no domingo. A tabela inicial, divulgada pela Federação de Futebol do Distrito Federal, sofreu diversas alterações nas últimas semanas. A mais recente delas aconteceu nesta segunda-feira (22), com a antecipação de horário do jogo entre Brasiliense e Santa Maria. Ficou confuso com alguma mudança? A Esportes Brasília esclarece para você.

Existia a expectativa de uma festa de abertura no duelo entre Sobradinho e Capital, atuais campeões da primeira e segunda divisão locais, respectivamente. O horário antigo da partida, sábado (26), às 17h, combinaria perfeitamente para a realização da festa. No entanto, o jogo mudou de horário, e acontecerá no domingo (27), às 11h, com transmissão da Esportes Brasília. O local continua o mesmo, no estádio Agostinho Lima.

Outro jogo modificado foi o do Gama. O alviverde receberia o Bolamense no domingo (27), mas o duelo foi antecipado para sábado (26), às 20h, no estádio Bezerrão, também com transmissão da Esportes Brasília. Bezerrão, que ainda espera receber os laudos dos órgãos responsáveis.

Brasiliense e Santa Maria, antes marcado para às 16h30 do sábado (26), será mais cedo: as equipes se enfrentam às 10h30, também no sábado, na reabertura do estádio Serejão, em Taguatinga. Este jogo também terá transmissão da Esportes Brasília. Outro jogo antecipado para a manhã foi Ceilândia e Real. A partida, porém, será no domingo (27), também às 10h30, no Abadião.

Formosa e Taguatinga seria às 16h30 do domingo (27), agora será às 17h. Luziânia e Paracatu seria às 16h30 de domingo (27), mas agora será às 16h do sábado (26). O primeiro será no estádio Diogão, e o segundo acontece no Serra do Lago.

Clique aqui e confira a tabela completa do Candangão 2019.

Como se vê, restando apenas quatro dias para o início da competição, ainda ocorreram mudanças na tabela da primeira rodada, caso da mudança do jogo do Brasiliense e Santa Maria para Taguatinga pela manhã de sábado. Tal manobra, de acordo com o Estatuto do Torcedor, que é uma Lei federal, e o Regulamento Geral de Competições da CBF não estaria correta. Uma partida somente pode ter local e horário alterados em até 10 dias antes da realização.

A justificativa da Federação de Futebol do Distrito para as modificações é que a falta de laudos e outros problemas encontrados nos estádios se enquadrariam no artigo 26 do Regulamento do Candangão 2019: os famosos casos omissos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P