Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Confira como Ceilândia e Gama se prepararam para a estreia no Candangão 2022

Escrito em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen

A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.

Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local. 

CEILÂNDIA

Após uma campanha surpreendente no Candangão 2021, o Ceilândia pretende alçar voos mais altos nessa temporada. A equipe conquistou o vice-campeonato no ano passado, mas ficou um gostinho de quero mais. O pensamento da equipe é chegar em mais uma final e, dessa vez, levar o caneco pra casa.  

Segundo o técnico do Gato Preto, Adelson de Almeida, a campanha de 2021 foi uma surpresa. Porém, o pensamento, em 2022, é de chegar mais uma vez entre os finalistas.

“Em 2021, nós entramos com uma equipe totalmente desacreditada  e conseguimos chegar à decisão. Nossa previsão era chegar em quinto ou sexto lugar. Este ano montamos uma equipe com pensamento de chegar”, disse o treinador.

Além disso, o comandante elogiou o clube: “o Ceilândia, independente do plantel, ele sempre é um grande adversário e um dos favoritos”, cravou Adelson.

O Gato Preto realizou algumas contratações para poder continuar em destaque no cenário brasiliense. Entre as chegadas para o plantel de Adelson de Almeida se destacam Michel (goleiro), Medeiros (zagueiro), China (lateral) e Mirandinha (atacante). 

GAMA

O alviverde, que entrou em uma crise sem precedentes no fim da quarta divisão nacional, tenta se reerguer. Para tanto, o maior campeão do futebol brasiliense trouxe Jonilson Veloso, um técnico que realizou intercâmbios na Europa e quer trazer essa experiência para o Gama.

“O elenco do Gama está sendo montado com uma expectativa excelente, com uma mentalidade vencedora para que consiga o objetivo, que é dar alegria ao nosso torcedor, o maior merecedor do sucesso do time”, disse Jonilson ao Correio Braziliense.

Para o Candangão 2022, o Gama repatriou o meio-campista Filipe Cirne, que estava no ABC/RN, trouxe o atacante Romarinho, o meio-campista Vítor, o centroavante Matheus Iacovelli e outros sete jogadores. Para fechar o time, ficaram alguns da temporada 2021 e outros que foram formados na base alviverde.

Ceilândia e Gama se enfrentam neste sábado (22), às 15h30, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

P