Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Confira como Capital e Taguatinga se prepararam para a estreia no Candangão 2022

Escrito em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen

A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.

Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local. 

CAPITAL

O Capital investiu forte para montar um time competitivo, de olho em tirar a hegemonia do Brasiliense no futebol candango. Para isso, foi atrás do ex-treinador do Jacaré, Vilson Tadei.

O ex-jogador do Grêmio montou um grande elenco, com nomes que já passaram por vários times do Distrito Federal, caso de Julen Sandy, que passou pelo Brasiliense, e Gabriel Arantes, o pentacampeão Emerson e Rafael Grampola, com títulos conquistados no Gama.

Além disso, a equipe agora tem um estádio com a cara do clube: o estádio JK, na cidade do Paranoá, que foi completamente reformado em parceria com o GDF, através do projeto Adote Uma Praça.

TAGUATINGA

No ano de 2021, o Taguatinga teve um belo início de campeonato, terminando a primeira fase do Candangão em primeiro lugar e desbancando o favorito Gama.

Apesar do começo promissor, a equipe não manteve o mesmo desempenho e terminou em último lugar no grupo da fase seguinte. No estadual de 2022, a ave branca espera fazer diferente e chegar batendo de frente com os adversários. 

No entanto, o começo da temporada do clube não foi das mais fáceis. O Taguatinga começou a pré-temporada tardiamente. O presidente Edmilson Marçal afirma que a maioria dos times do campeonato estão na mesma situação.

“Acho que todos devem estar com os mesmos problemas. Eu diria que nosso time está 60%, em termos físicos”, ressaltou.

Tendo um belo início de campeonato no ano passado, o time manteve 50% do plantel base de 2021. Além disso, no final do ano, o clube anunciou a chegada do técnico Luiz Carlos Prima e, em um trabalho conjunto, a equipe contratou alguns reforços. “Esperamos ter sucesso no nosso projeto e buscar o título”, afirmou o mandatário do Taguatinga.

Edmilson, ainda, ressalta a relevância da presença do torcedor no apoio ao time “A torcida é muito importante, é o nosso 12º jogador.” O Taguatinga estreia fora de casa, contra o Capital, às 15:30, no estádio JK.

Capital e Taguatinga se enfrentam neste sábado (22), às 15h30, no estádio JK, na cidade do Paranoá.

P