Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Como está o seu time para o Candangão 2020?

Escrito em

O início do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol está previsto para 25 de janeiro. Portanto, faltam 23 dias para a bola rolar, com 12 agremiações indo em busca do título candango.

Ceilândia, Sobradinho e Luziânia ainda não divulgaram os treinadores para a disputa. Na reta final de 2019, o presidente do azulino goiano renunciou ao cargo. Além disso, o gato preto ainda ameaça ficar de fora e o Sobradinho busca firmar parceria com grupo de investidores de São Paulo.

Confira como está a preparação do seu time de coração:

Ceilândia
O Gato Preto passa por dificuldades fora de campo, já que não ainda conseguiu firmar nenhuma parceria e existe o risco de até mesmo não participar do Candangão.

Luziânia:
O Azulino do Entorno do Distrito Federal foi surpreendido com a renúncia do presidente Fábio Silva. Ainda sem saber quem assumirá o comando, chegou a ser ventilada uma ma parceria com a Aruc, time da Segundona Candanga, mas nada foi confirmado.

Sobradinho:
O Leão da Serra do Distrito Federal está finalizando uma parceria com um grupo de investidores de São Paulo. A tendência é que o treinador venha com eles.

Brasiliense:
O time do técnico Mauro Fernandes está em recesso até o dia 02 de janeiro, mas dois amistosos já estão agendados: no dia 11, diante do Goianésia; no dia 17, diante do Vila Nova; ambos fora de casa. Nos últimos testes, duas vitórias sobre o URT – 1×0 e 2×0.

Gama:
O Alviverde do técnico Vilson Taddei tem um amistoso já agendado frente ao Goianésia, em 4 de janeiro. Um outro amistoso está sendo acertado diante da Aparecidense, oito dias depois. A novidade é a chegada do goleiro Mário, vindo do futebol do Mato Grosso.

Real Brasília:
O time do técnico Ricardo Antonio realizou um amistoso com o Grêmio Anápolis e foi derrotado por 2×0. O próximo teste acontecerá em 7 de janeiro, contra a Aparecidense, em Goiás. Quatro dias depois, enfrentará o Anápolis, no interior goiano.

Taguatinga:
O clube do técnico Júnior Araújo contratou o experiente atacante Acosta. Diogo, Guilherme, Jéferson, Lucas Judvan, Marquinhos Paracatu e Dan são algumas das outras caras do elenco.

Ceilandense:
O clube se apresenta dia 02 de janeiro, no estádio Abadião, com Wemerson Carvalho confirmado como treinador. Uma parceria com Índio, ex-lateral do Corinthians, trará até 12 atletas. Bruno, ex-goleiro do Flamengo, chegou a ser ventilado, mas a situação ainda não foi definida.

Paranoá:
A equipe que será comandada por Vandinho Silva contratou o atacante Léo Carvalho e deve mandar os jogos no Augustinho Lima, em Sobradinho.

Unaí:
O time de Rúbio Guerra tem dois amistosos agendados: em 7 de janeiro, enfrentará a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas; em 11 de janeiro, receberá o Patrocinense, Urbano Adjuto, em Unaí (MG).

Capital:
A equipe comandada por Luiz Carlos Souza realizou um amistoso com o Anápolis, fora de casa, e foi derrotada por 1×0.

Formosa:
O Tsunami do Cerrado será comandado por Heli Carlos, mas a apresentação do elenco deve ocorrer apenas em 2 de janeiro. O time do goleiro Marcio Fernandes e do atacante Jessuí recebeu os volantes Everton Cesar e Foguinho.

Confira os treinadores já confirmados para o Candangão 2020:

BRASILIENSE: Mauro Fernandes;
CAPITAL: Luiz Carlos Souza;
CEILANDENSE: Wemerson Carvalho;
FORMOSA: Heli Carlos;
GAMA: Vilson Tadei;
PARANOÁ: Vandinho Silva;
REAL FC: Ricardo Antonio;
TAGUATINGA: Junior Araújo;
UNAÍ EC: Rubio Guerra.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P