Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Como está a situação do seu time a duas rodadas do fim da primeira fase do Candangão?

Escrito em

Depois de várias paralisações em função da Covid-19, o 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chegou na quarta rodada, neste último final de semana.

Com os resultados, a situação é a seguinte: no grupo A, o Taguatinga já se garantiu matematicamente para a próxima fase da competição, com 12 pontos ganhos. O Unaí, com nove pontos ganhos, depende de um empate em dois jogos para se classificar. Já no grupo B, Brasiliense e Capital também já se garantiram, com 12 pontos ganhos.

O Gama, bicampeão candango, está com quatro pontos ganhos e uma vitória no grupo A. Está, neste momento, na zona de rebaixamento, mas tem chances de se classificar para a próxima fase. O Real Brasília, equipe que fez um bom investimento na competição, é o lanterna do grupo A, com apenas um ponto ganho e está em uma situação crítica. Tem de vencer os jogos que faltam para tentar a classificação e fugir do rebaixamento.

No grupo B, Santa Maria, com dois pontos ganhos, Sobradinho, com um ponto, e Formosa, sem ainda pontuar no campeonato, estão lutando para não cair. Vale lembrar que os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Segundinha 2022.

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, acompanhe a situação dos clubes que lutam para classificar e para não serem rebaixados:

GRUPO A:

• Luziânia: tem 6 pontos, duas vitórias e saldo de -3 gols. Enfrenta o Ceilândia em casa e o Santa Maria fora. Pode chegar a 12 pontos.
• Samambaia: tem 4 pontos, uma vitória e saldo de 2 gols. Jogará ainda com o Santa Maria em casa e o Ceilandia fora. Pode chegar a 10 pontos.
• Gama: 4 pontos, uma vitória e saldo zero. Enfrenta o Formosa no Abadião e encerra contra o Sobradinho fora. Pode chegar a 10 pontos ganhos.
• Real: 1 ponto ganho, zero vitórias e saldo de -7 gols. Enfrenta o Sobradinho em casa e Formosa fora. Pode chegar a 7 pontos ganhos.

GRUPO B:

• Ceilândia: 6 pontos, duas vitórias e saldo -1 gol. Joga ainda com Luziânia fora e com o Samambaia em casa. Pode chegar a 12 pontos ganhos.
• Santa Maria: 2 pontos ganhos, zero vitórias e saldo de -2 gols. Enfrenta o Samambaia em casa e o Luziânia fora. Pode chegar aos 8 pontos.
• Sobradinho: 1 ponto, zero vitórias e saldo de -7 gols. Joga com o Real Brasília fora de casa e o Gama em casa. Pode chegar a 7 pontos ganhos.
• Formosa: zero pontos, saldo de -10 gols. Enfrenta o Gama fora de casa e o Real Brasília em casa.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P