Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com uniforme alusivo à natureza, Ceilândia conta com jogador que veio de time dos índios

Escrito em

O Ceilândia, comandado pelo técnico Adelson de Almeida, está na reta final de preparação para estrear na fase preliminar da Copa Verde 2018. No próximo domingo, a partir das 18h (Brasília), o gato enfrentará o Corumbaense, em Corumbá/MS.

A equipe candanga trabalha forte para poder encarar a viagem até Corumbá/MS a partir das 6h30 de sábado. A primeira etapa da viagem será de avião até Campo Grande/MS. Depois, de ônibus, a delegação seguirá para a cidade da partida. O jogo da volta está marcado para quarta-feira (24), a partir das 16 horas, no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia.

Em homenagem à Copa Verde, que destaca a importância da preservação ambiental, a diretoria do Ceilândia pediu autorização da CBF para utilizar o uniforme na cor verde oliva. Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o presidente do Ceilândia, Ari Almeida, explicou a homenagem: “A Copa Verde está despertando a consciência sobre a preservação ambiental. Esta competição tem tudo para ser a maior da América do Sul, principalmente se houver um entendimento sobre cuidarmos do verde, das nossas matas”, disse o mandatário do Ceilândia.

Este será o uniforme que o Ceilândia utilizará na Copa Verde 2018, em homenagem à competição - Foto: Divulgação/Petrucci Uniformes

Este será o uniforme que o Ceilândia utilizará na Copa Verde 2018, em homenagem à competição – Foto: Divulgação/Petrucci Uniformes

Dentro de campo, o técnico Adelson de Almeida finaliza a preparação do Ceilândia. O treinador já tem um desfalque certo. O atacante Ronan, que veio do futebol amazonense, não recebeu condição de jogo e está fora da estreia na Copa Verde. A dupla ofensiva deve ser formada por Vavá e Dim.

JOGADOR QUE ATUOU POR TIME DOS ÍNDIOS REFORÇA O GATO CEILÂNDIA
O meia atacante Kariri, que já passou por Vila Nova/GO, Confiança/SE, Trem/AP e, por último, estava no Gavião Kyikatêjê/PA, falou à Rádio DF10 sobre a chegada ao Distrito Federal e a experiência de jogar num time de índios.

“Eu sempre tive vontade de atuar no futebol de Brasília. Agora tenho a oportunidade de atuar pelo Ceilândia, quero aproveitar esta chance e ajudar o time a crescer no futebol nacional. Sobre ter jogado no time dos índios, fui bem tratado por lá. Quando perdíamos algum jogo, já que a gente morava na aldeia deles, alguns ficavam com a cara amarradas para nós. Mas acostumamos com isso e foi uma ótima experiência”, disse o meia.

Na quinta-feira, no CT da Cidade do Gato, o técnico Adelson de Almeida comanda a equipe no coletivo apronto onde encaminhará o time para a largada da Copa Verde.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P