Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com uma nova direção técnica, Bolamense busca acesso à elite do Candangão

Escrito em

Foto: Divulgação

A segunda divisão do campeonato Candango começa neste sábado (18). São dez equipes da capital federal que buscam acesso à elite do futebol local. Entre esses times está o Bolamense. A equipe do Riacho Fundo se prepara para a temporada e “corre contra o tempo” para tentar retomar à primeira divisão do Candangão, competição que não disputa desde 2020.

E para tentar esse acesso, o time está com uma nova direção técnica. Presidida ainda pelo pastor Antônio Teixeira, o Bolamense agora tem a direção técnica a cargo de Bruno ‘Alemão’. Em entrevista à Esportes Brasília, Bruno diz estar com boas expectativas para a temporada. “Não vamos entrar somente para competir, o objetivo é o acesso e buscar a primeira divisão”, esclarece.

No ano passado, o Bolamense mal jogou a Segundinha. No primeiro jogo da competição, contra o Samambaense, a equipe sofreu W.O. O motivo: o nome dos jogadores do elenco não estava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, o time, atrasado, havia esquecido os uniformes de jogo.

A expectativa para esse ano é diferente. De acordo com Bruno, o objetivo é garantir o acesso. “A gente quer mudar a cara do time a partir de agora. É uma dificuldade, a gente sabe. Vamos fazer o possível para virar a cara do Bolamense”, ressaltou.

Na primeira rodada da Segundinha de 2021, o time não joga. A estreia será diante do Planaltina, no dia 25 de setembro, às 10h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Comissão técnica e jogadores

Bruno é diretor de um clube amador de Samambaia, o Estrela Vermelha, e é com os jogadores e comissão técnica de lá que o Bolamense vai poder contar.

No comando do time, estarão o treinador Allen Godinho, que treinou o Planaltina/GO na última edição da Segundinha, e o auxiliar Alexandre Almeida. Na preparação física, Wender Lira, e Gabryell Souza preparando os goleiros da equipe.

A reportagem da EB apurou que, até o momento, dez jogadores já estão em treinamento com a equipe inspirada no Guiné Bissau. Foram confirmados, na defesa, o goleiro Andrey, os zagueiros Biãozao e os laterias Jamp Dija e Marcinho. No ataque, Dedé, e no meio de campo Ferrugem, Washington, Biãozinho, Marquinho e Carneiro.

P