Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com três clubes do DF e um de Goiás, semifinais do Candangão começam nesta quarta

Escrito em

No final de semana foi encerrada as quartas de final do Campeonato Brasiliense. Os tradicionais Gama e Brasiliense confirmaram a classificação ao passarem por Sobradinho e Luziânia, respectivamente.

O Real Brasília passou pelo Capital após um empate por 1×1 e vitória por 1×0. A novidade foi a classificação do Formosa, que desde 2011 não avançava para esta fase. Os comandados do técnico Heli Carlos eliminaram o Taguatinga EC após uma vitória de 1×0 e derrota, pelo mesmo placar.

Nas quartas de final e semifinais, os times com melhores campanhas na primeira fase jogam pelo empate no placar agregado. Apenas a final, também em dois jogos, não terá essa vantagem, com empate levando a decisão para os pênaltis.

Real Brasília e Brasiliense começam a se enfrentar nesta quarta-feira, a partir das 15h30, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. O jogo da volta será no domingo, às 11 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Representante do estado de Goiás, o Formosa receberá o Gama na quinta-feira, às 16h, no estádio Diogão. O jogo da volta será no domingo, às 16h, no estádio Bezerrão, no Gama.

Todas as quatro partidas terão transmissão da Esportes Brasília.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P